CS Turismo e Eventos quer interiorizar ações
Por Admin - Em 27/06/2019 às 7:32 PM
A CS Turismo e Eventos tem explorado as potencialidades desses dois segmentos em todo o território cearense e essa é uma das principais pautas de discussão do órgão, abrigado no âmbito da Adece.
Nesta quinta-feira (27), a 70ª reunião ordinária contou com a presença do presidente da casa, Eduardo Neves, e de representantes de nove instituições de ensino superior e academias instaladas no Ceará.
Criar emprego e renda gerando riquezas em todo o Estado, interiorizando o desenvolvimento, é o grande objetivo e desafio do Governo do Ceará.
“Essa proposta que está sendo construída nos deixa entusiasmados. O desenvolvimento do Estado passa pela indústria, comércio, agronegócio e serviços, onde turismo e eventos são vertentes fortes e de destaque”, disse Eduardo Neves.
Já a presidente da CS Turismo e Eventos, Anya Ribeiro, lembra que a maioria das entidades voltadas para este mercado estão concentradas em Fortaleza e que é preciso interiorizar.
“Ouvir todo o Estado por meio das regiões com potencial de maior desenvolvimento turístico, mas que não contam atualmente com a presença de instituições capacitadas para organizar o setor se faz necessário“, destacou Anya.
Portanto, aproximar os profissionais de turismo e das academias com o objetivo de inserir pessoas qualificadas no mercado de trabalho é a terceira das três linhas de ação traçadas pela CS Turismo e Eventos no trabalho de descentralização do setor no Ceará.
Eduardo Neves diz que a interiorização deste segmento vai desenvolver o interior cearense
Foto: Divulgação