PROGRAMAÇÃO EM BRASÍLIA
Superintendente do Sebrae-CE participa de evento de desenvolvimento regional
Por Marcelo - Em 26/10/2021 às 12:56 PM
O superintendente do Sebrae-CE, Joaquim Cartaxo, participa nesta terça-feira (26) da abertura do ciclo “A internacionalização da Economia Criativa, da Gastronomia e do Turismo como indutores do desenvolvimento regional”, evento promovido pela Comissão de Relações Exteriores e Defesa Nacional do Senado Federal, presidida pela senadora Kátia Abreu, em parceria com o Sebrae Nacional e Associação Brasileira dos Sebrae/Estaduais (ABASE).
Esta edição do ciclo, que terá a Região do Nordeste como foco do debate, será realizada até quinta-feira, em Brasília. Amanhã, ele participará de reunião da ABASE para avaliar os resultados e projetar as novas ações do Projeto Cadeia de Valor da Economia Criativa do Nordeste. O encontro contará com a participação do diretor técnico do Sebrae Nacional, Bruno Quick.
E à noite, Cartaxo participa da abertura do 14º Salão do Artesanato – Raízes Brasileiras. Esse é um dos maiores eventos do setor no País e apresentará cerca de 500 trabalhos de 22 estados e do Distrito Federal. A mostra ocorrerá no Pátio Brasil Shopping até o próximo dia 31, das 10 às 22 horas.
Já na quinta-feira, Joaquim Cartaxo será um dos palestrantes do evento, onde falará sobre a experiência do Projeto Cadeia de Valor da Economia Criativa do Nordeste, do qual é o coordenador. A iniciativa é uma ação integrada das unidades estaduais do Sebrae dos nove estados nordestinos, em parceria com o Sebrae Nacional e ABASE Nordeste, que tem como foco contribuir para o desenvolvimento dos negócios criativos na região.
Além da realização de debates sobre a importância da economia criativa como vetor de desenvolvimento, o evento do Senado contará ainda com uma mostra de produtos artesanais, de atrativos turísticos e a apresentação de pratos típicos da gastronomia dos estados da Região Nordeste. O chef Luciano Ferreira, presidente da Associação dos Chefs de Cozinha do Ceará (ACC), representará o Estado na mostra com o prato “Atolado no Pirão”, uma releitura da tradicional peixada cearense.