RETOMADA DO TURISMO

Fortaleza já conta com 12 novos voos diários e malha área segue em ampliação

Por Marcelo - Em 01/11/2021 às 3:51 PM

O Ceará é um dos principais destinos procurados por turistas brasileiros, uma vez que aqui há sol e calor praticamente o ano inteiro, existe uma excelente infraestrutura hoteleira – tanto na Capital quanto no interior -, além de ótima gastronomia, belíssimas praias e um bem receber que é uma das principais características de sua população.

Latam aumentou nove voos com destino à Fortaleza desde ontem                     Foto: Divulgação

E esse ótimo desempenho foi ampliado neste domingo (31), com 12 novos voos diários chegando ao Fortaleza Airport, sendo nove da Latam, provenientes de São Paulo, Maceió, Natal, São Luís, Recife, Teresina, Belo Horizonte, Salvador e Belém. Além de duas operações da Gol decolando de Congonhas e uma da Azul, vinda de Recife.

Além disso, a Latam já anunciou que em dezembro e janeiro entra em operação uma nova rota com dois voos diários ligando São Paulo (Guarulhos) a Jericoacoara. “Tudo isso é reflexo do grande trabalho que o Governo do Ceará está realizando no sentido de acelerar a vacinação”, explicou o secretário do Turismo, Arialdo Pinho.

Ele destacou que a Latam já está com uma malha maior do que era em dezembro de 2019, assim como a Azul, para a capital cearense. Além disso, a Gol está com 80% de suas operações, comparado ao mesmo período, na questão do turismo doméstico.

Air France solicitou autorização à Anac de novo voo Paris-Fortaleza em dezembro

Com relação à malha internacional, o titular da Setur informou que a Air France já solicitou à Anac a autorização para um novo voo (slot) a partir de dezembro, de uma quarta operação Paris – Fortaleza, passando a quatro voos semanais.

“A solicitação à agência reguladora foi realizada, e como a demanda está crescendo, acredito que pode ser confirmado em breve. E até julho do ano que vem já estaremos retomando completamente a nossa malha internacional e poderemos entrar num novo ciclo de crescimento exponencial”, completou Arialdo Pinho.

Mais notícias

Ver tudo de IN Business