MISSÃO À EUROPA
Maia Júnior apresenta potencial do Hub de H2V e do Ceará no Brazil Network Day
Por Marcelo - Em 03/11/2021 às 11:05 AM
O secretário do Desenvolvimento Econômico e Trabalho, Maia Júnior, apresentou as oportunidades de negócios do Ceará durante uma palestra no Brazil Network Day (BND), organizado pela Embaixada do Brasil na Holanda nesta terça-feira (2), durante a programação da Europort 2021.
Além do secretário, a diretora Comercial do Complexo do Pecém, Duna Uribe, e o diretor internacional do Porto de Roterdã, René van der Plas, fizeram apresentações e os três participaram de um painel onde responderam às dúvidas do público, composto principalmente por executivos de grupos multinacionais e investidores.
Para o secretário Maia Júnior, a oportunidade do Ceará se posicionar e mostrar suas potencialidades, principalmente do Hub de Hidrogênio Verde (H2V) nesse evento – concedida pela Embaixada e pela autoridade do Porto de Roterdã – é muito importante para o desenvolvimento do Estado.
“Saio muito feliz pela receptividade de grandes empresas globais que demonstraram interesse em investir no Ceará. É assim que fazemos desenvolvimento, mostrando nossos potenciais e abrindo nossas portas para aqueles que querem investir e fortalecer o desenvolvimento do povo cearense”, afirmou.
O embaixador do Brasil na Holanda, Paulo Roberto França, elogiou o vigor do Ceará em adotar uma série de políticas de incentivos para o seu desenvolvimento. “Com a criação do Porto do Pecém, a parceria com Roterdã, o que o Ceará vem fazendo na área da educação são uma demonstração muito grande da importância do Estado não só no Nordeste como também para o Brasil. São iniciativas que farão a diferença nos projetos de desenvolvimento que o País tem como um todo”, disse.
Na Dinamarca
Hoje, Maia Júnior e a secretária-executiva da Indústria da Sedet, Roseane Medeiros, seguem viagem para a Dinamarca, onde cumprem diversos compromissos em Copenhague com autoridades governamentais e representantes de empresas com sede naquele país europeu. Quem também integra a comitiva cearense na missão à Europa é o presidente da Cegás, Hugo Figueirêdo.