Construtoras devem lançar 3.000 unidades do MCMV em Fortaleza este ano

Por Admin - Em 14/06/2019 às 7:06 PM

O empresário Ricardo Bezerra apresentou, nesta sexta-feira, os resultados do mercado de imóveis do mês passado, no seu Flash Imobiliário. E uma das surpresas positivas foi o anúncio de que quatro construtoras deverão realizar dez lançamentos até o fim deste ano, dentro do Minha Casa Minha Vida, representando cerca de 3.000 unidades em Fortaleza.

As vendas dos residenciais verticais (sem o MCMV) continuam acima do ano passado, no acumulado de janeiro a maio de 2019. Foram comercializadas 820 unidades contra 753 no mesmo período de 2018, representando uma alta de 9%. Em VGV o crescimento é de 14%, alcançando a marca de R$ 600 milhões.

Já quando se fala em imóveis do MCMV, ao se analisar as dez maiores construtoras do segmento, foi observado um forte volume de vendas, com 312 unidades comercializadas no mês passado, um crescimento de 65% em relação a abril.

Com isso, o segmento do MCMV segue aquecido na capital cearense, tanto que empresas como Canopus, Direcional, Victa e MRV pretendem lançar ao menos dez empreendimentos, com aproximadamente 3.000 unidades no mercado, até o final de 2019.

O evento, realizado na Lopes Immobilis, mostrou ainda que nas vendas gerais (residenciais verticais e horizontais, comerciais e segunda moradia), apesar de uma pequena retração de 7% no mês de maio, o mercado continua 13% acima no acumulado deste ano. Afinal, foram 1.038 unidades comercializadas, contra 916 no mesmo período de 2018.

Vendas de residenciais verticais, sem o MCMV, tiveram alta de 9% nos cinco primeiros meses do ano

Foto: Divulgação 

Mais notícias

Ver tudo de IN Business