Missão Empresarial
Cearenses participam da Expo Dubai 2020 em busca de novos negócios
Por Pompeu - Em 14/11/2021 às 11:22 AM
Presidente da Fiec, Ricardo Cavalcante, e o ex-presidente da entidade e atual vice-presidente da CNI, Beto Studart, participam da delegação da CNI a maior feira de negócios do mundo, em Dubai, nos Emirados Árabes Unidos.
Realizada em parceria com a Apex-Brasil e com o apoio da Dubai Chamber e da Câmara de Comércio Árabe-Brasileira (CCAB), a missão empresarial a Expo Dubai 2020 reúne, além de representantes de entidades estaduais e setoriais da indústria, altos executivos e proprietários de empresas. Dos 327 integrantes da missão, por exemplo, 77% são CEOs ou donos de indústrias.
O diretor Nacional do Sebrae, Eduardo Diogo; diretor da Apex Brasil, Lucas Fiúza; empresário Manoel Cesário, da IXL; Léo Castro, vice-presidente da CNI; Mayhara Chaves, presidente da Cia Docas do Ceará, e o empresário Luciano Cavalcante, da LC Imóveis, também participam de uma agenda intensa, que inclui rodadas de prospecção de negócios, networking empresarial, visitas técnicas e de busca de oportunidades de investimentos em Dubai.
Com programação até o próximo dia 19, a missão liderada pela CNI tem como pano de fundo a Expo Dubai 2020, o maior evento em curso no planeta.
Segundo o presidente da Confederação Nacional da Indústria – CNI, Robson Braga de Andrade, por reunir autoridades e lideranças empresariais de diversas partes do mundo, a exposição internacional representa um ambiente propício ao estreitamento de contatos entre o setor privado e para se conhecer melhor o mercado local.
“O Brasil é reconhecido pelos Emirados Árabes como um parceiro estratégico. Há uma sintonia natural entre os árabes e o Brasil, e eles veem o Brasil como um país de oportunidades, não apenas pelo tamanho do mercado de consumo como pela influência e relevância que tem para a América Latina”, disse Andrade.
A Expo Dubai 2020 iniciou no último dia 1º de outubro e vai até 31 de março de 2022. O evento, que não foi realizado ano passado por causa da pandemia do coronavírus, abre as portas neste momento de retomada da economia mundial.
Além de fornecer conhecimento prático e informações de mercado, a agenda da missão inclui palestras sobre aspectos sócio-culturais de negociações com o mundo árabe e apresentação das entidades que atuam nesses países em negócios e investimentos.
Ainda como parte da programação, as empresas participarão de uma série de visitas técnicas conectadas aos seus interesses, como pontos de venda de varejo, áreas portuárias e logística, centros financeiros, além de núcleos de tecnologia e inovação.