Biênio 2022 - 2023
Elizabeth Chagas é nomeada para novo mandato à frente da Defensoria Pública Geral do Estado
Por Pompeu - Em 17/11/2021 às 7:17 PM
O governador Camilo Santana (PT) nomeou nesta quarta-feira (17) Elizabeth Chagas para o novo mandato à frente da Defensoria Pública Geral do Ceará no biênio 2022-2023. A atual defensora pública geral venceu eleição interna e ficou em primeiro lugar na lista tríplice de candidatos ao cargo.
“Escolhi hoje o nome da defensora pública Elizabeth Chagas para dar sequência como Defensora Pública Geral do Estado para o biênio 2022-2023. Elizabeth é a primeira da lista tríplice que me foi enviada, após votação recente dos defensores públicos do Ceará. Desejo a ela muito sucesso no novo mandato”, escreveu o governador nas redes sociais.
Na eleição do último dia 8, Chagas recebeu 54,47% dos votos, enquanto o defensor Rubens Lima, integrante do Conselho Superior da instituição, recebeu 51,01%. Por ser uma consulta, cada defensor pode votar em mais de um candidato. A votação foi realizada nas cidades de Fortaleza, Juazeiro do Norte e Sobral.
“É o reconhecimento de muito trabalho, de muito esforço feito em meio a dois anos de pandemia. A gente fez a Defensoria crescer para que ela pudesse atender ainda melhor à população”, celebrou Elizabeth Chagas.