Duas labels da empresa M. Dias Branco estão entre as 60 marcas mais valiosas do Brasil

Por Admin - Em 04/06/2019 às 2:06 PM

As marcas de massas, biscoitos e torradas Adria e Vitarella, que pertencem ao portfólio da M. Dias Branco, fazem parte do ranking “60 marcas mais valiosas do Brasil”, divulgado pela revista Isto É Dinheiro, feito em parceria com o Instituto Kantar Vermeer.

Tanto Adria quanto Vitarella já haviam sido selecionadas para o ranking, mas é a primeira vez que as duas marcas figuram ao mesmo tempo na seleção. Vitarella alcançou a 57ª posição, valendo US$ 186 milhões, enquanto Adria ficou na 59ª, com o valor de US$ 165 milhões.

Para Martim Ibrahim Bernardara, diretor de Marketing e Trade do grupo, este é o reconhecimento ao trabalho que as equipes de Marketing e Comercial da M. Dias Branco têm feito para fortalecer o posicionamento das marcas. Branding, ações de PDV e digitais, merchandising, publicidade, lançamentos e fortalecimento comercial são algumas das atividades que levaram os rótulos para a mesa do consumidor ao redor do Brasil.

“A M. Dias Branco possui 19 marcas de biscoitos, massas, margarinas e farinhas domésticas e industriais, sendo a maior parte regionais. Adria e Vitarella são duas marcas que foram nacionalizadas e hoje estão presentes à mesa de consumidores de todo o país, cada uma com um posicionamento de imagem e preço bem definido”, explica Martim.

De acordo com o executivo, um dos grandes passos que a companhia realizou para a gestão de um portfólio tão amplo de marcas foi a implantação da metodologia MDB 360º, há cerca de três anos. “Esta metodologia de trabalho diz respeito a cumprir os fundamentos básicos para dar o máximo de eficiência aos recursos investidos em marketing e comunicação, garantindo o retorno para os acionistas”, explica.

Os times de Marketing e Vendas atuam juntos desde o início dos projetos e em todas as decisões relacionadas às marcas, seja para definição ou reforço de posicionamento (branding), lançamento de produtos, ações de PDV e campanhas em mídia on ou offline. “Essa estratégia tem ajudado não apenas a otimizar investimentos e ampliar o alcance de nossos produtos, como também a valorizar as marcas da companhia”, explica Martim, ressaltando a parceria com o diretor comercial, Ari Martins.

Time M. Dias Branco

Foto: Divulgação 

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