Arte e solidariedade
Lide Ceará reúne empresários cearenses para a edição 2021 do Natal do Bem
Por Gabriela - Em 03/12/2021 às 4:07 PM
Após o sucesso dos anos anteriores, o LIDE Ceará promove mais uma edição do projeto Natal do Bem, unindo arte e solidariedade. Marcado para acontecer no proximo dia 9 de dezembro, a partir das 19h, no Hotel Gran Marquise, o evento tem como objetivo ajudar instituições do terceiro setor que necessitam de apoio financeiro.
Na ocasião, a presidente do LIDE Ceará, Emília Buarque, reúne associados do grupo e empresários cearenses em um leilão beneficente de obras de arte, que tem direção de Max Perlingeiro, responsável pelo Comitê do LIDE Cultura, sócio-diretor das galerias Multiarte e Pinakotheke e uma das referências nacionais em artes plásticas.
Todo o valor arrecadado com o leilão e com a renda obtida com a venda dos convites da 4ª edição do Natal do Bem serão revertidos para as seguintes instituições assistenciais: Associação Fortaleza Azul (FAZ), Edisca , Instituto da Primeira Infância (Iprede), Obra Lúmen e Instituto Beatriz e Lauro Fiúza (IBLF), que é patrono do evento.
Ao todo, serão leiloados pinturas, gravuras, desenhos, esculturas, fotografias e objetos de arte especialmente selecionados por Max Perlingeiro para a avaliação e arremate dos participantes. Estão na lista obras de artistas como Di Cavalcanti, Tarsila do Amaral, Antônio Bandeira, Vicente Leite, Cícero Dias, entre outros nomes representativos das artes plásticas brasileiras. O evento contará também com um show do cantor Paulo Benevides.
“A pandemia arrefeceu, mas estamos diante de outra endemia que é o abismo social, resultante de um período tão crítico de nossa história. Sabemos que muitos têm empreendido ações grandiosas de redução da pobreza, da fome e da melhoria do bem-estar social em diversos campos como: crianças, jovens, idosos, pessoas com deficiência, assistência à saúde, apoio à educação e outros. O fato é que a miséria é evidente nas ruas, as dificuldades surgiram não somente nas empresas, nas famílias, mas também no terceiro setor. Por este motivo, se torna ainda mais importante nos unirmos nesta corrente do bem”, comenta Emília Buarque, presidente do Lide Ceará.
Para colaborar com as instituições escolhidas, a qualidade e a relevância das obras de arte a serem leiloadas é um fator de destaque. “A cada ano conseguimos uma adesão maior de doadores nesta ação de solidariedade. O número de obras doadas este ano quase dobrou em relação aos outros anos e a coleção constituída é de extrema qualidade”, assegura o curador Max Perlingeiro.