Mauro Albuquerque apresenta balanço na FIEC
Por Admin - Em 22/05/2019 às 5:23 PM
O secretário da Administração Penitenciária, Mauro Albuquerque, participou da reunião de diretoria da FIEC, conduzida pelo presidente aclamado da entidade, Ricardo Cavalcante.
Albuquerque apresentou seu trabalho a frente do sistema penitenciário do Ceará, mostrando os avanços obtidos após a reestruturação do sistema e convidou os empresários presentes a investirem na instalação de empresas dentro das unidades.
Os presidentes do Sindroupas e Sinditêxtil, Lélio Matias e Rafael Cabral, e a diretora financeira do Sindconfecções, Fátima Facundo, entregaram um projeto de parceria ao secretário.
O presidente aclamado da FIEC, Ricardo Cavalcante, destacou o acerto do governador Camilo Santana na aposta feita ao colocar Mauro Albuquerque como líder desse processo.
“A melhoria é visível. A sociedade cearense estava acuada. Hoje podemos ter a esperança de dias melhores e a garantia que podemos investir e ampliar nossos negócios no Estado e dentro das unidades prisionais cearenses”, ressaltou.
O secretário empenhou sua palavra para garantir a ambiência necessária aos novos negócios. “Nós garantimos segurança, espaço, mão de obra e comprometimento. As unidades prisionais cearenses estão de portas abertas ao setor produtivo”, afirmou Mauro Albuquerque.
Ele ainda expôs os projetos de educação e trabalho dentro das unidades prisionais, como o “Sou Capaz”, cujo convênio foi assinado no último dia 6 entre a FIEC, por meio do Senai Ceará, e a SAP, oferecendo 4 mil vagas para cursos profissionalizantes.
Projeto Sou Capaz
Atualmente, já foram iniciadas 16 turmas, com 320 vagas ofertadas, entre as unidades prisionais localizadas nos municípios de Aquiraz, Itaitinga e Pacatuba.
No total, o projeto prevê 183 turmas distribuídas entre os cursos, que somam 3.680 vagas e um investimento de R$ 2,75 milhões. As outras 320 vagas foram disponibilizadas pelo Senai Ceará.
Mauro Albuquerque apresentou números da SAP, sob o olhar atento de Ricardo Cavalcante
Foto: Divulgação