Presidente do TRE-CE fala sobre biometria na CMFor

Por Admin - Em 15/05/2019 às 11:20 AM

O desembargador Haroldo Correia de Oliveira Máximo, presidente do TRE-CE, estará na Câmara Municipal de Fortaleza, com o objetivo de explicar os detalhes de como será realizado todo o processo de cadastramento biométrico dos eleitores de Fortaleza.

Isso porque, já para as eleições do ano que vem, será obrigatório o recadastramento biométrico para todos os eleitores da capital cearense, que ainda não fizeram a biometria e, portanto, estariam inaptos a votar no pleito de 2020.

A visita do presidente do TRE-CE atende ao requerimento do vereador Benigno Júnior (PSD). “Tivemos a informação do TRE que pouco mais de 50% dos eleitores de Fortaleza estão cadastrados com a biometria. Vemos isso com preocupação, até porque o prazo da biometria encerra em novembro e reabre apenas em 2020, por pouco tempo”, disse.

Ele lembrou, ainda, que os eleitores que não estiverem em dia, com a sua biometria cadastrada, terão seus títulos cancelados, não podendo votar, nem participar de concurso público e ainda terão que pagar multa.

Já o presidente da Câmara Municipal de Fortaleza, Antônio Henrique (PDT), destacou que a visita do desembargador Haroldo Máximo trará esclarecimentos preciosos para os vereadores e à população da Capital.

“Entendo que a vinda do presidente do TRE à Casa reflete a boa relação de harmonia e independência entre os poderes, onde o maior beneficiado é o cidadão de Fortaleza”, disse Antônio Henrique.

Desembargador Haroldo Máximo detalhará os procedimentos para cadasatramento biométrico

Foto: Divulgação

Mais notícias

Ver tudo de IN Business