INCLUSÃO PRODUTIVA
Prefeitura de Fortaleza lança projeto colaborativo para costureiras da Capital
Por Marcelo - Em 13/12/2021 às 7:01 PM
A Prefeitura de Fortaleza lançou, na manhã desta segunda-feira (13), o Projeto Costurando o Futuro, um ateliê de costura no Centro de Referência do Empreendedor (CRE) do Bom Jardim. A iniciativa, realizada por meio da Secretaria Municipal do Desenvolvimento Econômico (SDE), disponibiliza um espaço compartilhado com máquinas de costura no Bom Jardim e bairros adjacentes.
Com os pilares de inclusão produtiva, economia criativa e o desenvolvimento econômico, o projeto visa contribuir para a qualidade de vida e inserção profissional dos participantes. É gratuito, voltado a pessoas em situação de vulnerabilidade social, que queiram produzir em um espaço colaborativo com infraestrutura.
“A ideia é dar oportunidade a quem não tem sua máquina de costura, pode estar gastando mais tendo que alugar uma máquina, ou para quem quer começar a trabalhar nessa área. Seguindo a lógica do coworking, é um espaço compartilhado. Queremos inaugurar dez unidades como esta na cidade, cada uma, em média, com 25 máquinas de costura. As próximas serão nos bairros Vila União, Vila Velha e Cristo Redentor. Isso vai gerar emprego e renda na ponta”, ressaltou o titular da SDE, Rodrigo Nogueira.
As atividades do projeto são realizadas de segunda a sexta-feira, sempre das 8 às 12 horas e das 13 às 17 horas. É necessário agendar o atendimento no Canal do Desenvolvimento Econômico ou por meio do WhatsApp (85)-98739-3052 (que não recebe ligações).
Nossas Guerreiras
A Prefeitura de Fortaleza iniciou, no último dia 10, as inscrições para o curso “Elaboração de propostas de negócios”, que é pré-requisito para mulheres que queiram participar do Programa Nossas Guerreiras. As inscrições podem ser realizadas pelo site Fortaleza Capacita. A qualificação é gratuita e serão capacitadas até 30 mil mulheres da capital cearense.