DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO

PIB do Ceará registra expansão de 4,78% no 3TRI21 e supera a média nacional

Por Marcelo Cabral - Em 15/12/2021 às 8:56 PM

O produto interno bruto do Ceará registrou crescimento de 4,78% no 3º trimestre de 2021, em comparação ao mesmo período do ano passado. O resultado superou o crescimento do Brasil, que foi de 4% nos nove primeiros meses deste ano, segundo levantamento do Instituto de Pesquisa e Estratégia Econômica do Ceará (Ipece).

A informação foi anunciada pelo governador Camilo Santana nesta quarta-feira (15), em suas redes sociais, destacando a preocupação que o Estado teve com a questão do emprego, uma vez que a economia mundial sofreu os impactos provocados pela pandemia de Covid-19.

Camilo Santana disso que o Estado deve superar a média nacional                  Foto: Divulgação

Em comparação ao 2° trimestre de 2021, o PIB cearense cresceu 3,25%, enquanto o do País registrou queda de 0,1%. Os dados do Ipece indicam que estamos no caminho certo para o fortalecimento da nossa economia, gerando mais emprego e renda para nossa população”, salientou Camilo.

Ele também destacou as inúmeras ações realizadas pelo Governo do Ceará para proteger aquelas pessoas em situação de vulnerabilidade social, e muitas delas acabaram sendo transformadas em políticas permanentes, como o Vale Gás, o Auxílio Catador, os tablets distribuídos para os alunos da rede pública.

“O Ceará cresceu na sua indústria, em serviços, fortalecendo a economia e o mais importante, que tudo isso se transforma em empregos. A previsão para este é que o Estado cresça 6,24% em 2021, quase dois pontos percentuais acima que a do Brasil, cuja perspectiva de crescimento é de 4,65% até dezembro. Quando a gente compara o terceiro trimestre deste ano. Esta é a projeção e significa que estamos no caminho certo, vencendo a pandemia, vacinando a população e retomando o crescimento econômico do Estado”, completou Camilo Santana.

 

Mais notícias

Ver tudo de IN Poder