NEGÓCIO BILIONÁRIO

Cade aprova fusão entre as operadoras Hapvida e Intermédica sem restrições

Por Marcelo - Em 16/12/2021 às 11:29 AM

O Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade), aprovou sem restrições, o processo de fusão entre a operadora de saúde cearense Hapvida e a NotreDame Intermédica, que deverá gerar uma gigante do setor com valor de mercado superior à cifra dos R$ 100 bilhões.

Hapvida tem ampliado sua rede própria em diversos estados do Brasil            Foto: Divulgação

Isso porque elas são as maiores empresas da área de saúde privada do Brasil, e desde o início deste ano vinham realizando as negociações com o objetivo de juntarem suas operações, atendendo a clientes em todas as regiões do território nacional.

Afinal, o Hapvida é líder nas regiões Norte e Nordeste, mas também possui operações na Centro-Oeste, Sudeste e Sul, graças a um ambicioso plano de expansão que vem sendo realizado há dois anos e resultou na compra de várias operadoras de saúde regionais pelo Brasil afora.

Já a Intermédica tem uma presença marcante principalmente na região Sudeste, mas também vinha ampliando seu portfólio por meio da aquisição de outras empresas do setor no Centro-Oeste, Nordeste e Sul. Ainda haverá um período de 15 dias para alguma eventual manifestação pelo Tribunal do Cade.

Mais notícias

Ver tudo de IN Business