Camilo Santana cobra critério em decisões do STF
Por Admin - Em 09/05/2019 às 5:37 PM
Camilo Santana e os governadores de todo o País participaram de uma audiência com o presidente do Supremo Tribunal Federal, ministro Dias Toffoli, em Brasília.
O encontro ocorreu na manhã de hoje. “Tratamos sobre a judicialização da saúde nos estados e a importância de que se estabeleça critérios técnicos, claros e objetivos, para as decisões judiciais tomadas”, disse o governador do Ceará.
E que o Governo Federal também esteja envolvido no cumprimento dessas ações. “Melhorar a saúde pública da nossa população é um grande desafio, que temos trabalhado muito para alcançar”, salientou Camilo.
Educação
Melhorar os níveis da educação em todo o Estado é uma das prioridades do governador Camilo Santana. Tanto que 89,60% dos alunos cearenses da rede pública finalizaram o 2º ano do Ensino Fundamental (EF) alfabetizados.
É o que revela o Sistema Permanente de Avaliação da Educação Básica (Spaece). O resultado é tão relevante que, um levantamento de avaliação escolar em 2007, mostrou que somente 39,9% dos estudantes atingiram o mesmo percentual.
Em 2018, o Ceará obteve o melhor desempenho histórico na alfabetização e no ensino fundamental, desde que o Spaece passou a avaliar o processo de aprendizagem, a partir do 2º ano, em 2007. A análise dos resultados de 2018 demonstra o crescimento nos níveis de aprendizagem do ensino fundamental no Estado.
Camilo cobrou critérios técnicos, claros e objetivos para as decisões judiciais tomadas pelo STF
Foto: Divulgação