CONEXÃO ARGENTINA
Gol anuncia a retomada de voos para a Buenos Aires, partindo de três cidades
Por Marcelo - Em 20/12/2021 às 7:57 PM
A Gol Linhas Aéreas retomou suas operações para a Argentina e desde ontem (19), suas aeronaves estão pousando no Aeroparque, um aeroporto com localização privilegiada, próxima ao centro da capital portenha, o que favorece o acesso dos clientes aos principais polos turísticos, hoteleiros e de negócios de Buenos Aires.
O retorno ao país vizinho contou com um speech de Luiz Teixeira, gerente de Vendas para Mercados Internacionais da Gol, na sala de embarque do Aeroporto Internacional de Guarulhos, e de Ciro Camargo, gerente de Relações Institucionais da Companhia no Aeroporto de Florianópolis.
Para comemorar a data e reinício dos voos – que partem de Guarulhos, Rio de Janeiro e Florianópolis -, foram distribuídos a todos os passageiros, ao final das três rotas iniciais, os chamados “bem-voados”, versão do doce bem-casado, envoltos por um selo no qual se liam os dizeres: “De volta à Argentina”.
“Estamos muito felizes de poder retornar a Buenos Aires, após mais de um ano longe das belas paisagens argentinas. A companhia disponibilizou diversos horários para que os nossos clientes tenham mais facilidade em programar sua viagem”, afirmou Ciro Camargo.
A Gol retoma os voos para a Argentina com horários planejados para permitir que os clientes dos outros destinos brasileiros atendidos pela companhia façam rápidas conexões ao país vizinho. No Hub paulista, as operações internacionais da Gol estão concentradas no Terminal 3, coi dois voos diários. Para atender aos catarinenses e aos argentinos que buscam visitar o litoral da região, há dois voos semanais da Companhia em Florianópolis com destino a Buenos Aires. Já no Rio de Janeiro, são dois voos diários.
É importante que todos se atentem às regras de documentação e testes para entrar na Argentina. Com pelo menos 48 horas de antecedência do embarque, o passageiro deve preencher a Declaração Jurada de Ingresso, anexando o certificado de vacinação completo. É também imprescindível apresentar o teste de RT-PCR negativo feito nas últimas 72 horas antes do embarque e ter um seguro-viagem com cobertura para a Covid-19.