Governo e Senai-CE darão oportunidades de trabalho a detentos

Por Admin - Em 06/05/2019 às 6:23 PM

O Governo do Ceará e o Senai-CE fecharam uma parceria que visa dar oportunidade de trabalho para 50% da população carcerária do Estado que, atualmente, é de cerca de 8 mil pessoas, segundo a Secretaria da Administração Penitenciária (SAP).

O programa “Sou Capaz”, cujo convênio foi assinado na manhã de hoje, proporcionará 4 mil vagas para cursos profissionalizantes, um contingente nunca antes ofertado dentro de unidades prisionais cearenses. “É o maior programa desse tipo do Brasil”, disse o diretor Regional do Senai-CE, Paulo André Holanda. 

O presidente da FIEC, Beto Studart, que participou da solenidade de assinatura, também comemorou a parceria. “Essa iniciativa é de suma importância para o Estado do Ceará, pois apenas a educação mudará a vida das pessoas”, reforçou.

O secretário Mauro Albuquerque, ressealtou que espera colher bons frutos. “Agora as pessoas vão sair com a possibilidade real de trabalhar. Daqui a quatro ou cinco anos vamos ver os resultados. Com certeza a reincidência vai cair”, disse.

Já foram iniciadas 16 turmas, com 320 vagas ofertadas, entre as unidades prisionais localizadas nos municípios de Aquiraz, Itaitinga e Pacatuba. Ao todo, o projeto prevê 183 turmas distribuídas entre os cursos, que somam um total de 3.680 vagas e um investimento de R$ 2,75 milhões. As outras 320 vagas foram disponibilizadas pelo Senai-CE, gratuitamente.

Paulo Holanda, Mauro Albuquerque e Beto Studart assinaram o convênio do programa “Sou Capaz”

Foto: Divulgação

Mais notícias

Ver tudo de IN Business