Sandra Sá é candidata à Defensoria Pública Geral

Por Admin - Em 06/05/2019 às 6:06 PM

A defensora pública Sandra Sá, ex-presidente da Adpec e atual titular do Núcleo de Direitos Humanos e Ações Coletivas, é pré-candidata à Defensoria Pública Geral do Estado do Ceará. O pré-candidato a subdefensor é Tiago Filgueiras, hoje titular do Núcleo Descentralizado do Mucuripe.

O pleito acontecerá em outubro deste ano. Graduada em Direito pela UFC e especialista em processo penal, Sandra Sá despontou como liderança na carreira em 2012, ao atuar na logística e nas redes sociais do movimento de valorização dos defensores públicos puxado pela Adpec.

Seu primeiro mandato na entidade (2013/2014) teve como destaques a aproximação com movimentos sociais e comunidades, a votação da Emenda Constitucional Nº 80/14, que reconheceu a autonomia da Defensoria Pública em nível estadual, a criação de uma nova receita do FAADEP e a criação de 22 cargos no 2º grau.

No segundo mandato (2015/2016), buscou, por meio de ampla articulação com o Legislativo e o Executivo, o tratamento isonômico com as demais carreiras do sistema de Justiça, bem como o incremento do orçamento da instituição. 

No último dia útil de seu mandato, restou aprovada a Lei Complementar 171/2016, que garante aos defensores a mesma data-base para alteração de subsídios dos membros do Poder Judiciário estadual.

Sandra Sá tem 16 anos de Defensoria Pública e experiência em diversos órgãos de atuação. Com comprovada liderança, independência, transparência, diálogo horizontal (dentro e fora da carreira) e trabalho em prol da classe, é uma defensora que apresenta articulação comprovada com os poderes constituídos no Estado.

Tiago Filgueiras e Sandra Sá são pré-candidatos à Defensoria Pública Geral do Ceará

Foto: Divulgação

Mais notícias

Ver tudo de IN Business