
Terreno do Hotel Esplanada
Em parceria com Idibra, Diagonal vai construir edifício de 40 apartamentos no terreno mais cobiçado da Av. Beira-Mar
Por Pompeu - Em 26/12/2021 às 12:35 PM

Projeto do arquiteto Carlos Ott para o terreno da Idibra
Reeditando uma parceria de cerca de 40 anos, selada para construir o Edifício Solar Volta da Jurema, que remete à entrada da Diagonal Engenharia no mercado da construção civil, João Fiúza bateu o martelo com a Idibra para a construção de um edifício com 40 apartamentos de 680 metros quadrados no terreno do antigo Hotel Esplanada, adquirido pelo saudoso Ivens Dias Branco, em 2014.
“O terreno do empreendimento é da Dibra, detentora do imóvel, dos projetos e de todas as licenças que foram auferidas até o momento. A construção será uma parceria da Idibra com a Diagonal, sob supervisão da Idibra. A Diagonal ficou encarregada, neste primeiro momento, da formação de um pool de 17 condôminos, que ficará sob sua administração e gerenciamento”, confirmou Cláudio Dias Branco.
“O empreendimento contará com projeto do famoso arquiteto uruguaio, Carlos Ott, juntamente com o respeitado escritório Cia de Arquitetura.
Hotel Esplanada
Com projeto do arquiteto Paulo Casé, o Hotel Esplanada, de 1978, nasceu na orla de Fortaleza como o edifício mais alto da Av. Beira-Mar e o primeiro hotel cinco estrelas da Capital. O imóvel onde funcionou o hotel foi adquirido por Ivens Dias Branco em 2014 e depois demolido.

O antigo Hotel Esplanada
Juntamente com o Hotel Beira Mar e o Othon Palace Hotel, o Esplanada foi um dos três principais hotéis construídos na Beira Mar de Fortaleza na década de 1970, confirmando deslocamento da vida social, econômica e política da capital do Centro para a Aldeota.
Mais notícias


Mobilidade & Esporte
