SITUAÇÃO DE EXTREMA POBREZA
Davi Benevides cancela a festa do município e cria programa de apoio a famílias em situação de extrema pobreza
Por Marcelo - Em 27/12/2021 às 8:27 PM
Numa demonstração de compromisso com a população que o elegeu, e com um olhar atento aos mais necessitados, o prefeito de Redenção, Davi Benevides, anunciou o cancelamento da tradicional festa de emancipação do município, para destinar todo o recurso do evento para criar um programa de apoio a famílias em situação de extrema pobreza.
Corroborada pelas restrições da pandemia de coronavírus, a decisão inédita no Ceará visa compensar a interrupção de novos cadastros em âmbito nacional, criando o Bolsa Redenção, programa de transferência de renda pública à população carente.
Já carinhosamente denominado Bolsa Família de Redenção, o novo programa prevê a oferta de auxílio mensal – durante 12 meses – no valor de R$ 100,00 para cerca de 340 famílias redencionistas que não figuram em nenhum cadastro social até este momento.
Para chegar a esse número de famílias beneficiadas, a Secretaria de Assistência Social, que tem como secretário Miguel Missias, cruzou dados internos, identificando composições familiares em risco habitacional, com crianças de zero a seis anos e que possuem renda per capita abaixo de R$ 40,00.
“Vale ressaltar que no contexto do programa está o desenvolvimento familiar para superação do estado de vulnerabilidade social, por meio de cursos de capacitação profissional e inclusão produtiva”, salientou o prefeito Davi Benevides.