MELHORIAS A OUTRAS 23 CARREIRAS

Camilo sanciona leis que garantem reajuste de 10,74% a todos os servidores

Por Marcelo - Em 30/12/2021 às 7:30 PM

O governador Camilo Santana, acompanhado de sua vice Izolda Cela, anunciou uma série de benefícios ao funcionalismo estadual. Direto do Palácio da Abolição, os dois sancionaram a lei que concede reajuste de 10,74% em 2022 a todos os servidores. Além disso, 23 outras leis melhorando carreiras foram assinadas pelos gestores.

Izolda e Camilo ressaltaram a gestão fiscal do Governo do Ceará                      Foto: Divulgação

Camilo Santana destacou que esse reajuste é uma maneira que o Governo tem de reconhecer toda a dedicação de seus funcionários, principalmente em um período de pandemia. “A revisão geral é para todos os servidores do Ceará. Esse é um reconhecimento que o Estado faz, de valorizar e reconhecer o trabalho dos servidores públicos que prestam serviço à população”, comentou. O reajuste ocorrerá em duas etapas, sendo a primeira parcela já paga em janeiro e a segunda no próximo mês de maio. Aposentados e pensionistas também terão direito ao aumento.

Em seguida, o chefe do Executivo estadual anunciou a sanção de um pacote de leis que traz melhorias salariais e correções às carreiras dos servidores na ativa de diversos órgãos da administração direta e indireta do Governo. “Uma série de leis que garantem melhorias nas carreiras, corrigem distorções. O balanço disso é que todas as categorias tiveram melhorias salariais, um reconhecimento feito pelo Governo do Estado, criando melhorias para os servidores públicos”, enfatizou Camilo. Todas as leis já passam a vigorar a partir de janeiro próximo.

A vice-governadora Izolda Cela lembrou que o Governo do Ceará, com essa medida, atende a “demandas importantes e históricas de diversas secretarias”. Também serão beneficiados servidores de agências, superintendências e outros órgãos da administração estadual, como Ipece, Jucec e Nutec. Para promover essa série de melhorias aos servidores públicos, o Ceará vem realizando um trabalho criterioso na sua gestão fiscal, com eficiência na condução de seus recursos.

Já o chefe do Executivo estadual fez questão de elogiar a equipe econômica do Governo do Ceará, que acompanha todos os dias a situação fiscal. “É por isso que o Estado hoje é um dos mais bem equilibrados do Brasil, que mais faz investimento público, que nos permite fazer concurso público e hoje oferece essas melhorias salariais. O equilíbrio é fundamental, por isso a boa gestão”, salientou Camilo Santana.

 

Mais notícias

Ver tudo de IN Poder