Marcos Gouvêa fala da digitalização do varejo

Por Admin - Em 26/04/2019 às 6:37 PM

O empresário Marcos Gouvêa de Souza, diretor-geral do Grupo GS& – Gouvêa de Souza, maior consultoria de varejo do País, apresentou a palestra: “Mercado de consumo brasileiro e a realidade global”, durante o café-debate do Lide Ceará. Ele destacou as mudanças do mercado e defendeu a reforma da Previdência.

Marcos Gouvêa falou sobre o processo de digitalização do varejo, lembrando que há 20 anos só existiam lojas físicas e, hoje, muitas delas atuam em sua maior parte no mundo digital. “Entretanto, a compra está cada vez mais racional, por isso a experiência é importante”, disse.

O evento aconteceu no Hotel Gran Marquise, sendo acompanhado por um seleto grupo de empresários cearenses. O palestrante citou o caso de O Boticário, que realizou sua expansão através da criação de novas  marcas como Eudora, Quem disse, Berenice?, The Beauty Box, Vult e Multi B e das farmácias que, hoje, oferecem múltiplos serviços.

E defendeu a reforma da Previdência, afirmando que o empresariados deveria se unir em sua defesa, pois caso não seja aprovada no primeiro semestre, a situação ficará difícil.

“O evento com o Marcos Gouvêa foi relevante pois o setor do varejo é um ecossistema do mundo dos negócios bastante complexo, muito disruptivo e com transformações que ocorrem em si mesmo muito rapidamente. Ele tem levado os maiores empresários varejistas do Brasil a uma conexão com o mundo, no sentido das tecnologias mais modernas”, afirmou Emília Buarque, presidente do Lide Ceará.

Ela também lembrou da coexistência, atualmente, entre as lojas físicas e as do mundo digital. “O e-commerce tem descoberto as lojas físicas, investindo nelas, pois têm o perfil de oferecer experiência e até funcionar como um pequeno centro de distribuição”, completou.

Emília Buarque e Marcos Gouvêa durante o evento do Lide Ceará, na manhã de hoje

Foto: Balada IN

Mais notícias

Ver tudo de IN Business