Imersão no gênero feminino
Beatriz Bley expõe fotografias autorais no MAUC da UFC
Por carol - Em 12/01/2022 às 11:08 AM
A fotógrafa Beatriz Bley participa nesta quarta- feira (12) da exposição “imersão no gênero feminino”, no MAUC da UFC.
A mostra lança um olhar amplo e aberto às várias formas de expressão das 24 artistas convidadas a confrontar as suas obras num diálogo em torno da questão da condição da mulher e do meio ambiente.
As artistas apresentam um conjunto original de desenhos, fotografias, instalações, pinturas, cerâmicas e objetos em diálogo com o espaço do Museu.
Bia Bley irá expor quatro fotografias autorais, com a temática da resistência da natureza com relação às queimadas, o concreto e, também, a relação com o feminino.
O objetivo dessa exposição é justamente abordar através da arte e sob o ângulo da visão da mulher as grandes crises ambientais e a condição contemporânea do feminino. A mulher, a mãe natureza, a opressão, e a [email protected]: A exposição “imersão no gênero feminino” lança um olhar amplo e aberto às várias formas de expressão das 24 artistas convidadas a confrontar as suas obras num diálogo em torno da questão da condição da mulher e do meio ambiente.
Na segunda parte da exposição, intitulada « Meu inventário verde», apresenta-se uma seleção de fotografias, produção do grupo de artistas (fotógrafas) “Sol para Mulheres”, galeria Imagem Brasil.
O «Meu inventário verde» é um registro original e elegante que nos permite apreciar a multiplicidade de interpretações para descrever as espécies vegetais que habitam o nosso quotidiano e que muitas vezes são ignoradas por nós. Esse trabalho é resultado de um projeto realizado com 37 artistas que produziram inúmeras imagens de Fortaleza e de outras regiões voltadas para a observação sensível da natureza em ambiente urbano, comumente chamado de « floresta urbana » (“urban jungle”). Esse trabalho nos conduz a maravilhosas redescobertas de nós e do meio ambiente.