Camilo destaca ações de segurança durante Fórum em Lisboa

Por Admin - Em 22/04/2019 às 12:05 PM

O governador Camilo Santana está em Portugal onde apresentou, há pouco, as ações do Ceará na área de segurança pública, durante o VII Fórum Jurídico de Lisboa – Justiça e Segurança -, na Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa.

O evento, organizado pela Fundação Getúlio Vargas, conta com a participação de juristas, ministros, governadores, parlamentares e acadêmicos do Brasil e de Portugal. Ele ressaltou, ainda, que o Estado teve a maior redução de homicídios no País este ano.

“Fiz questão de destacar todo o esforço realizado pelos 29 mil integrantes das nossas Forças de Segurança (PM, Polícia Civil, Bombeiros, Pefoce e Agentes Penitenciários). Destaquei, ainda, o Pacto por um Ceará Pacífico e os três eixos fundamentais para o combate à violência: o fortalecimento policial; a reestruturação do sistema prisional; e o aspecto da prevenção”, disse Camilo.

Ele lembrou que a criminalidade cresceu em todo o Brasil e deve ser combatida através de ações em conjunto, envolvendo a União, estados e municípios, bem como outros poderes e Ministério Público. “O desafio é grande, mas nosso empenho será cada vez maior para transformar o Ceará num lugar ainda mais seguro”.

As ações do Ceará não compreendem apenas o reforço na atuação repressiva, mas também o fortalecimento da inteligência e informação. “Há hoje a chamada mobilidade do crime. Grande parte dos crimes são cometidos com o auxílio de veículos, então, se eu consigo monitorar o destino desse veículo, consigo dar respostas mais rápidas. A partir disso decidimos criar em todas as cidades com mais de 50 mil habitantes o sistema de videomonitoramento”, completou Camilo Santana.

Camilo Santana destacou as ações de combate ao crime, inteligência e ações do sistema prisional

Foto: Divulgação

Mais notícias

Ver tudo de IN Business