Newsedan atinge 42% de market share no segmento premium
Por Admin - Em 17/04/2019 às 9:15 AM
O desempenho da marca Mercedes-Benz, no Ceará representado pela Newsedan, tem sido excepcional. Tanto que já vinha de uma liderança de mercado acima do percentual nacional da montadora em 2018, e pretende manter esse resultado nos próximos meses.
Isso porque o primeiro trimestre fechou com 42% de market share no segmento premium, levando em consideração as três principais marcas: Mercedes-Benz, Audi e BMW. “Mesmo assim, se levarmos em consideração outras marcas premium – Land Rover, Jaguar e Volvo – também tivemos a liderança quando se fala em volume de veículos emplacados”, disse Eduardo Weimar, gerente comercial da Newsedan.
O número de 42% da concessionária cearense é muito expressivo, pois ficou bem acima dos 37% obtidos pela Mercedes na média nacional, demonstrando a força do Grupo Newland.
Para Michele Abatemarco, diretor executivo da Divisão Premium do Grupo Newland, a estratégia para atingir esse desempenho foi ter um relacionamento muito próximo com o cliente, tanto em vendas, quanto pós-vendas, além do fato de o grupo ter sua sede no Ceará.
“Tudo isso facilita e dá para o cliente uma tranquilidade de que está fazendo um bom negócio. A Mercedes-Benz é pujante no mundo todo, tem produtos de altíssimo nível e aqui conseguimos o melhor equilíbrio entre o que a marca representa e a credibilidade do grupo, fazendo com que consigamos ser consistentes no mercado local”, destacou Abatemarco.
O carro chefe da marca no Ceará é o C 180 e a GLA, um SUV que deu bom volume de vendas. E há também a CLA 180, um veículo lançado em 2018 e que teve ampla aceitação do público, sendo um cupê esportivo, com muito conforto e preço atrativo.
Já o novo motor EQBoost, que é o princípio do conceito híbrido da Mercedes-Benz, associando um motor elétrico a um de combustão tradicional, que dá ao carro uma economia e eficiência maiores, além de uma percepção de potência diferenciada.
“E este motor começou com o pé direito, na C 200, que não é um carro de entrada, mas está muito bem adequado, com bom posicionamento de preço e os depoimentos e a experiência dos clientes tem sido positiva com esse motor”, ressaltou o diretor executivo.
E para manter o bom desempenho de vendas nos próximos trimestres de 2019, a Mercedes deve lançar um novo produto de entrada no fim do primeiro semestre, que é a A 200 Sedan. “Na linha de SUVs deve haver uma novidade em motores e a família AMG, de alta performance, também virá com novidades interessantes. A fábrica está cuidando muito bem do seu portfólio e posicionamento de produtos”, afirmou o diretor.
A Newsedan quer estar cada vez mais próxima e ágil na resposta aos clientes, para dar a eles todas as alternativas possíveis, oferecendo sempre as melhores condições de compra. “A C 180 passou por um face lift e fez parte desse sucesso da representatividade de mercado. A CLA 180 continua entregando bom número de vendas e temos a grande novidade que é o A 250 sedan que acreditamos que é um carro que vai entregar volume. O A 250 hatch também teve boas vendas e isso nos dá a convicção de que o sedan entregará um volume ainda maior”, lembrou Eduardo Weimar.
E sobre a novidade de motores, em breve deve chegar à Newsedan a GLC diesel, um SUV que tem bom volume de vendas, mas é à gasolina, e com a mudança, ajudará no volume de vendas ainda este ano, pois deve chegar entre julho e agosto á concessionária. E também virão muitas novidades na linha AMG.
Além de tudo isso, a Newsedan está ampliando a sua loja, em especial na parte de seminovos, pois a loja da Jeep ganhou um espaço exclusivo, a poucos metros da concessionária Mercedes-Benz. “É um novo posicionamento desse cluster que estamos chamando aqui, pois a Rogaciano Leite já é um corredor automobilístico reconhecido. Já inauguramos a nova Jeep, com capacidade de atendimento de vendas e pós-vendas ampliada, adequada ao novo momento da marca e vamos trazer outras marcas do Grupo Newland para cá, para gerar ainda mais interação com os clientes, bem focado nas marcas premium”, finalizou Michele Abatemarco.
Eduardo Weimar e Michele Abatemarco (à frente) comandam a concessionária da Mercedes-Benz
Foto: Balada IN