Globo terá CDN no data center da Angola Cables
Por Admin - Em 11/04/2019 às 4:35 PM
A Angola Cables está com a sua operação comercial no Brasil acelerada e acabou de fechar uma parceria inédita com um dos maiores grupos de mídia e provedores de conteúdo nacional e do mundo, o Grupo Globo.
O acordo prevê o uso de uma Content Delivery Network (CDN), rede de fornecimento, entrega e distribuição de conteúdos em massa para usuários finais, dentro do Data Center Angonap Fortaleza, que a multinacional angolana de telecom inaugura na próxima terça-feira, na Praia do Futuro, mas que já está operando.
“Esta é a primeira vez que o Grupo Globo aloca seus conteúdos em Data Center fora do eixo Rio-São Paulo, o que mostra o potencial de negócios e a força que o Angonap Fortaleza tem e traz para toda a região”, disse António Nunes, CEO da Angola Cables.
Com o CDN em Fortaleza, o Grupo Globo passa a contar com mais um ponto de distribuição de seus conteúdos tanto para dentro do Brasil, sobretudo a Região Nordeste, quanto para fora do País.
Afinal, passa a estar mais próximo de regiões como os Estados Unidos e, principalmente, continente africano, potencial e forte consumidor de conteúdos de língua portuguesa produzidos no Brasil, como novelas e programas de humor.
“O que estamos a oferecer nesta parceria, é uma forma mais rápida, eficiente e melhor para que a Globo possa distribuir seus conteúdos para outros continentes. Vamos aproximar os conteúdos produzidos e distribuídos por eles dos usuários que ficam do outro lado do mundo e entregar com qualidade e alta performance de serviço”, completou Nunes.
Por meio do uso do Data Center Angonap Fortaleza, a Globo poderá transmitir seus conteúdos para a audiência do Norte e Nordeste do país, além dos Estados Unidos, Europa e principalmente, África, de forma mais veloz.
“Eles chegarão mais rápido e com qualidade melhor. Com isso, espera-se que a demanda e a oferta de distribuição de conteúdos do grupo cresça cada vez mais no continente africano”, afirmoiu Maurício Kilikrates, do Grupo Globo.
Angonap Fortaleza tem muito espaço para dados e está ligado a extensos cabos de fibra óptica
Foto: Divulgação