Ironman 2019 deve movimentar R$ 10 milhões na Capital

Por Admin - Em 10/04/2019 às 5:05 PM

A capital cearense recebe, pela sexta vez consecutiva, o maior circuito de triathlon do mundo, o Ironman 2019, que deverá reunir cerca de 1.000 competidores. A etapa recebe o apoio da Prefeitura Municipal de Fortaleza, por meio da Setfor e do Governo do Ceará, com a Sesporte.

O lançamento da prova em Fortaleza acontece amanhã, às 19 horas, durante uma sessão de cinema, no UCI Iguatemi, onde será exibido o filme “100 metros”, motivacional do Triatlon.

A prova, antes realizada em novembro, este ano passa a ser a segunda do circuito e acontece no dia 9 de junho, no Aterro da Praia de Iracema. Isso representa um upgrade na etapa cearense.

“Faltam, hoje, 60 dias para a prova e, este ano seremos a segunda das seis provas, e não a última, como ocorria antes, pois os atletas chegavam esgotados física e financeiramente”, disse o secretário Executivo da Setfor, Erick Vasconcelos.

O Ironman é considerado o maior evento esportivo permanente em Fortaleza, que mantém a rede hoteleira com taxa de ocupação acima de 80%, mas já existem alguns, situados no entorno da Praia de Iracema, com 100%. 

“E, como cada atleta geralmente vem acompanhado da família, treinadores ou preparadores, são mais três ou quatro pessoas. Por Fortaleza ser uma cidade turística, acabam ficando mais alguns dias aqui, devendo ser injetados cerca de R$ 10 milhões na economia da cidade”, destacou Erick.  

No ano passado participaram atletas do Brasil e mais 18 países. Desde 2017, o Ironman 70.3 Fortaleza conta também com o Ironkids, uma prova para crianças que objetiva motivar a prática esportiva na garotada e ainda proporcionar uma programação mais atraente para as famílias.

As inscrições para a etapa seguem abertas no site oficial www.ironmanbrasil.com.br. “Oito assessorias esportivas foram convidadas a participar, sem custo de inscrição e os atletas cearenses que se inscreverem até o dia 11 de maio, ou até 200 vagas, terão um desconto de 20%. E quem já se inscreveu terá um crédito da bandeira Ironman Brasil, até 2020”, completou Erick Vasconcelos.

Prova de natação dá um pequeno refresco aos atletas, apesar do esforço para cumprí-la

Foto: Balada IN

Mais notícias

Ver tudo de IN Business