DISCUSSÃO DE PROPOSTAS
Sérgio Moro abre encontros do Lide Ceará com os pré-candidatos à presidência
Por Marcelo - Em 08/02/2022 às 6:52 PM
O pré-candidato à Presidência da República, Sérgio Moro, falou na tarde desta terça-feira (8) para um auditório com cerca de 100 empresários e executivos de diversos setores produtivos associados ao Lide Ceará. O encontro com o jurista e ex-ministro aconteceu no Hotel Gran Marquise e foi o primeiro de uma série de convites a serem feitos pelo Lide Ceará aos pré-candidatos mais representativos que buscarão ocupar o cargo maior do País a partir de 2023. Já está agendado para a próxima quarta-feira, dia 16, um almoço-debate com o pré-candidato Ciro Gomes.
“O próximo presidente precisa estar muito seguro da sua responsabilidade, pois receberá um País em grande dificuldade. Não temos bandeiras partidárias e queremos ouvir todas as propostas para o Brasil. Defendemos o diálogo e nosso convite é para ouvir o candidato ou algum representante da área econômica. Só não iremos ouvir se alguma campanha declinar do convite, ou houver algum impedimento ou desistência da candidatura”, disse a presidente do Lide Ceará, Emília Buarque, na abertura do evento.
Moro fez uma palestra com duração de pouco mais de meia hora e disse preferir reduzir seu tempo de explanação para dar mais espaço para as perguntas dos empresários. Em sua fala, tratou de temas amplos da conjuntura nacional, como o combate à corrupção; a preocupação com aspectos econômicos de impacto direto na vida da população, tais quais a inflação e a busca de soluções para a questão do preço dos combustíveis; além de questões referentes à segurança pública.
Sérgio Moro se colocou a favor de um Estado menos intervencionista e mais reformista, se mostrou atento ao tema da educação e defendeu a concessão de incentivos especiais a iniciativas bem sucedidas de estados do Nordeste. O pré-candidato foi questionado sobre sua posição e futura relação com o STF e disse sempre ter mantido um trato respeitoso e cordial com o órgão. Destacou, ainda, a pauta ética e defendeu o fim do foro privilegiado, começando pelo Presidente da República.
Para Emília Buarque, o resultado do primeiro evento foi positivo e colaborou para o fortalecimento do processo democrático. “É muito importante termos este contato pessoal e direto com os candidatos, sobretudo podermos questionar e fazê-los ouvir sobre demandas que são coletivas e legítimas”, ressaltou a empresária.