AÇÕES NO FIM DE SEMANA
Prefeitura de Fortaleza realiza nova repescagem para vacinação de crianças
Por Marcelo - Em 11/02/2022 às 6:59 PM
Com o objetivo de dar continuidade de modo efetivo ao combate à pandemia de Covid-19 junto ao público infantil, a Prefeitura de Fortaleza promove, neste fim de semana (12 e 13), mais uma repescagem para as crianças de cinco a 11 anos que faltaram ao agendamento da vacina. Além da repescagem, o Município atenderá também, ao longo do fim de semana, novos agendamentos para o público infantil.
No ato da vacinação, será necessário apresentar o número do Cartão Nacional de Saúde (CNS) e documento oficial de identificação da criança: certidão de nascimento, carteira de identidade ou passaporte. Também será necessário apresentar um documento original, com foto, do responsável pela criança no momento da aplicação e comprovante de endereço atualizado.
Crianças com comorbidades ou deficiência permanente terão que apresentar, além dos documentos de identificação, o atestado, relatório ou prescrição médica indicando o motivo para a priorização da vacina. Será necessário levar a cópia do documento comprobatório da comorbidade ou deficiência permanente para ser entregue aos vacinadores.
As listas com a relação dos agendados estarão disponíveis no site https://coronavirus.fortaleza.ce.gov.br. É possível, ainda, realizar a consulta no site https://vacineja.sms.fortaleza.ce.gov.br. Esta é a quarta repescagem promovida para o público infantil na Capital, para ampliar o número de crianças contempladas com a imunização. Conforme último balanço da Secretaria Municipal da Saúde (SMS), mais de 65 mil crianças já receberam a primeira dose, das marcas Pfizer e CoronaVac.
Os pacientes assistidos na Rede de Atenção Primária do Município (postos de saúde) e Psicossocial (CAPS) de Fortaleza podem apresentar a cópia impressa do Registro Eletrônico de Atendimento, com a estratificação de risco caracterizando a presença da comorbidade ou deficiência da criança. Os locais para a vacinação serão no Centro de Eventos do Ceará, das 9 às 17 horas, no sábado e domingo. E em 21 postos de saúde, das 9 às 16 horas, apenas no sábado.