GPA lança novas estratégias de mídias para o Nordeste

Por Admin - Em 04/04/2019 às 4:10 PM

O GPA, o maior grupo de varejo e distribuição do Brasil, fechou uma parceria com a GoSuper para a comercialização de espaços de mídia nas lojas do grupo, no Ceará e outros estados do Nordeste. Só em Fortaleza, o GPA conta com 13 lojas Pão de Açúcar, nove Extra Hiper e quatro Assaí Atacadista, todas com espaços de mídia disponíveis.

Há, ainda, diferentes possibilidades de campanhas adaptadas às necessidades de cada cliente. De acordo com a key account de mídia do GPA, Emanuelle Carvalho, o grupo firmou parceria com a GoSuper para fortalecer o relacionamento da companhia com os anunciantes regionais. 

“Nessa parceria, oferecemos o modelo full service, que inclui a produção, instalação e retirada do material, com comodidade e por um valor acessível ao anunciante. As propostas são totalmente personalizadas e nossa intenção é fortalecer as marcas presentes em cada praça, além de entregar resultados positivos com foco do público local”, explicou.

Os espaços de mídia podem ser utilizados por meio de portas de acesso; mini-outdoors, cancelas de entrada, manopla dos carrinhos, painéis digitais, colunas malls, vitrine, porta de elevadores, entre outros. Afinal, segundo uma pesquisa do GPA, os consumidores passam, em média, 57 dentro das lojas.

“Temos um veículo que é novo e as pessoas perguntam: Por que anunciar no GPA? Mas temos uma grande possibilidade de divulgar inúmeras marcas, não apenas do setor de alimentação. O Google, por exemplo, tem anunciado com o GPA por meio de gift cards. Esse modelo de mídia, já utilizado na Região Sudeste, rendeu no primeiro trimestre um crescimento de vendas igual ao de todo o ano passado, em torno de 30%”, destacou Robson Tatimoto, head of mídia do GPA.

Já a gerente de vendas da Go Super, Rita Fonseca, a parceria com o GPA vai gerar retorno para anunciantes da Região Nordeste – em especial das cidades de Fortaleza, Teresina, Natal, Aracaju e Maceió – onde as ações de marketing estão sendo iniciadas.

“Somos parceiros do Grupo Pão de Açúcar para viabilizar negócios, simplificar, reduzir a burocracia e fazer com que os anunciantes comprem os espaços e, com isso, tenham um bom retorno das vendas de seus produtos”, disse. No Sudeste, cerveja Heineken e catchup Heinz, por exemplo, tiveram aumento de vendas variando entre 65% e 105% nas lojas onde as ações de mídia foram implantadas.

Robson Tatimoto destacou o crescimento das vendas nos locais onde a ação já foi implantada

Foto: Divulgação

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