FISCALIZAÇÃO E GESTÃO AMBIENTAL

Governo do Ceará autoriza realização de concurso de nível superior para a Semace

Por Marcelo - Em 16/02/2022 às 8:10 PM

O Governo do Ceará autorizou nesta quarta-feira (16), a realização de concurso público para a Superintendência Estadual do Meio Ambiente (Semace). Serão 31 vagas para nível superior, para os cargos de Fiscal Ambiental e Gestão Ambiental, para garantir o licenciamento, a fiscalização e o monitoramento de empreendimentos, bem como o combate aos crimes ambientais.

De acordo com a Semace, poderão concorrer candidatos com as seguintes formações: Engenharia Florestal, Agronômica, Ambiental, Sanitária ou de Pesca; Geologia; Arquitetura; Tecnologia em Saneamento ou Gestão Ambiental; Biologia; Química; Geografia; Química Industrial ou Tecnologia em Processos Químicos.

Camilo autorizou o concurso da Semace durante reunião no gabinete             Foto: Divulgação

“Além da Semace, lançaremos neste ano uma série de concursos, entre eles para as nossas universidades estaduais (Uece, UVA e Urca), Metrofor, Arce e secretarias de Proteção Social e do Desenvolvimento Agrário”, afirmou o governador Camilo Santana, por meio de suas redes sociais.

Segundo o secretário estadual do Meio Ambiente, Artur Bruno, a Semace atua em parceria com a Polícia Ambiental, com a própria Sema, com os órgãos municipais e ambientais, a fim de garantir o desenvolvimento sustentável do Estado, por meio de um trabalho que é muito grande. Também participaram da reunião a vice-governadora, Izolda Cela, e o secretário chefe da Casa Civil, Chagas Vieira.

“O Ceará cresceu, há muitos investimentos, há muitos empreendimentos e temos a necessidade de mais técnicos, sobretudo na área de licenciamento e fiscalização. O governador Camilo Santana, sensível que é à causa ambiental, decidiu fazer este concurso, que com certeza dará mais agilidade ao trabalho da superintendência”, destacou Bruno.

O superintendente do órgão exaltou a importância da seleção para o trabalho. “Será apenas o segundo concurso da história da Semace, e será de suma importância, sobretudo nesse momento que o Ceará está, em um protagonismo do desenvolvimento nacional, sendo primeiro lugar em investimentos públicos. Então a Semace é a porta de entrada desses grandes investimentos, pois precisam do licenciamento ambiental para tocar as obras”, disse Carlos Alberto Mendes.

Mais notícias

Ver tudo de IN Poder