Camilo transforma Projeto Saúde, Bombeiros e Sociedade em política pública

Por Admin - Em 27/03/2019 às 3:40 PM

O governador Camilo Santana sancionou, hoje, durante solenidade no Centro de Eventos do Ceará, a lei que inclui o Projeto Saúde, Bombeiros e Sociedade como política pública estadual. O programa atende a cerca de 21 mil pessoas e executa atividades voltadas ao bem-estar, especialmente de pessoas idosas, por meio da integração social e prática de atividades físicas. 

“Também realiza campanhas sócio-educativas e eventos cívicos, além de prestar esclarecimentos sobre prevenção de incêndios e de acidentes domésticos. Já autorizamos, ainda, a instalação de 100 academias de saúde em todas as regiões do Estado”, asseverou Camilo Santana.

Mulheres

Ainda ontem, numa atividade em prol da sociedade cearense, ele esteve reunido, em Brasília, com o representante do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) no Brasil, Hugo Florez Timoran, e a equipe da instituição financeira internacional. 

“Tratamos sobre a Casa da Mulher Cearense, que anunciei este mês e será implementada nas principais regiões do estado. A Casa disponibilizará atendimento humanizado e especializado das mulheres em situação de violência, com serviços como Defensoria Pública, Delegacia da Mulher, Ministério Público, Juizado Especial e capacitação, tudo em um mesmo ambiente”, ressaltou Camilo Santana. 

A expectativa do governador é de que a primeira Casa da Mulher Cearense seja instalada na região do Cariri, a fim de descentralizar o atendimento.

Camilo Santana, José Sarto e secretário André Costa comemoram a lei que foi sancionada

Foto: Divulgação

Mais notícias

Ver tudo de IN Business