GERAÇÃO COMPARTILHADA
Empresa quer universalizar desconto na conta de energia a usuários residenciais
Por Marcelo Cabral - Em 23/02/2022 às 1:45 PM
Os usuários de energia elétrica de todo o Ceará, comerciais ou residenciais, que possuam contas acima de R$ 500,00 por mês, já podem ter acesso a uma economia que gira entre 10% e 20%, graças ao serviço oferecido pela Use Energia, uma nova empresa que oferece soluções inteligentes no fornecimento através de geração compartilhada/aluguel de usinas. Contando com uma usina de energia solar fotovoltaica em Santa Quitéria, que entrou em operação este mês, o objetivo da empresa é democratizar o acesso a essa vantagem, pois os clientes residenciais também podem usufruir desse atendimento especializado.⠀
⠀
Segundo Emanuel Mota, sócio-proprietário da Use Energia e presidente do CREA-CE, a usina tem capacidade inicial de 1 megawatt de energia, que pode ser ampliada no futuro, de acordo com a demanda. “Atendemos à necessidade de clientes dos setores residencial e comercial. Com a aquisição do nosso serviço, é possível gerar uma economia de 10% a 20%, sem nenhum investimento inicial”, destaca.
Ele diz que a empresa atende às necessidades de um público diferenciado, que têm faturas acima de R$ 500,00 mensais, para democratizar essa vantagem. “É importante salientar que o acesso a este nível de desconto de contas de luz é uma novidade que está chegando ao mercado por meio da Use Energia. Uma vez que as outras empresas do setor não abriam a oportunidade para esse patamar de cliente e nós, realmente, queremos universalizar este acesso”, explica.
Como a usina está situada no Estado do Ceará, o objetivo é atender às demandas de clientes na área de concessão da Enel, em todo o território cearense. Sem gastos com taxas de adesão, obras, manutenção, e com gestão online, bastando apenas enviar a sua última conta de luz e seus dados cadastrais, que a empresa dará um retorno para a formalização do contrato. As pessoas interessadas em reduzir a sua despesa com a conta de energia elétrica, devem entrar em contato pelo site oficial: www.useenergia.eco.br.