Élcio Batista diz que união fará o Ceará crescer
Por Admin - Em 22/03/2019 às 1:11 PM
A festa em comemoração ao Dia da Indústria, realizada pela FIEC, contou com a presença de diversas autoridades civis e militares que lotaram o bufett onde a festa aconteceu e durou até o início da madrugada de hoje, nas Dunas da Praia do Futuro.
O presidente da entidade, Beto Studart realizou o discurso principal salientando ser esta a última vez que estaria ali naquele posto para o qual foi eleito, mas disse estar encerrando sua gestão à frente da federação com a certeza de que procurou fazer o seu melhor.
“Encerro o meu mandato à frente da FIEC com a certeza do dever cumprido, de que procuramos fazer o melhor para a indústria cearense como um todo. Sempre buscando parcerias com o poder público e com outras entidades – nacionais e internacionais – a fim de fazermos mais desenvolvimento para o Ceará”, destacou Beto.
Durante o evento foi entregue a Medalha do Mérito Industrial a três personalidades da sociedade cearense, que muito têm feito para o crescimento da economia e da indústria cearense: o chanceler da Unifor, Edson Queiroz Neto; a empresária Elisa Gradvohl, e o secretário chefe da Casa Civil, Élcio Batista.
Em seu discurso, ele ressaltou a importância da homenagem, mas fez questão de salientar que o resultado alcançado tratou-se de um trabalho em equipe, que reuniu outros gestores da administração pública estadual e de servidores do Estado.
“Fico muito feliz e honrado com essa homenagem. Não só eu, mas também dona Elisa e o Edson Neto. A gente tem buscado fazer com que o Governo trabalhe junto com o setor privado, porque essa aproximação é que pode garantir o desenvolvimento sustentável do Estado do Ceará”, afirmou.
E lembrou que é necessário crescer com maior velocidade. “Se a gente se unir, construir projetos juntos, vamos conseguir esse objetivo. Que é o que o povo espera, emprego, renda, trabalho realização profissional. O Estado, junto com a iniciativa privada, podem fazer isso, junto, com muito mais capacidade e propriedade”, salientou o chefe da Casa Civil.
Finalizou dizendo que com essa união, investimentos e educação, o futuro será melhor no Estado. “Sob a liderança do governador Camilo Santana a gente tem uma excepcional gestão fiscal, premiada nacionalmente, Governo extremamente transparente, com muito investimento em educação. O Ceará lidera a educação brasileira, a melhor educação pública do País. Mas o governador quer melhorar a saúde e a segurança pública, para entregar daqui há quatro anos um novo horizonte para quem assumir, um Governo bem estruturado, bem preparado e pronto para acelerar o crescimento”, completou Élcio Batista.
No seu discurso, Camilo Santana destacou a capacidade de Beto Studart frente da FIEC, sendo o homem certo, no local certo, pelo sua capacidade de articulação, aproximação e aglutinação. “Esse diálogo que construimos entre Governo e federação permitiu que o Ceará se destacasse em todos os aspectos, e principalmente na área econômica. Hoje é um estado com solidez fiscal, maior volume de investimentos, se destacando em números da economia, diante de um cenário adverso que o Brasil vive”, disse.
E finalizou dizendo que o Ceará é destaque na educação nacional. “Somos o primeiro no Ensino Fundamental. Passamos de 12º para 4º lugar no Ensino Médio. Esse é o grande desafio, mas essa é a grande construção se quiser um estado moderno e justo de oportunidades. Nenhum país se desenvolveu, construiu equilíbrio entre justiça social e oportunidade, sem investir na educação de seu povo”, asseverou Camilo Santana.
Além do governador, o prefeito Roberto Cláudio, os presidentes da Assembleia Legislativa, José Sarto e da Câmara Municipal de Fortaleza, Antônio Henrique, bem como deputados federais, estaduais e vereadores, prestigiaram a festa do Dia da Indústria.
Élcio Batista e sua homenagem, ao lado de Beto Studart, Camilo Santana e Roberto Cláudio
Foto: Balada IN