NÚMERO DE COLABORADORES TRIPLICA

Startup cearense quintuplica o número de clientes e inaugura amplo escritório

Por Marcelo - Em 01/03/2022 às 12:37 PM

A cearense HubLocal, que faz com que as companhias tenham maior presença digital com potenciais clientes, acaba de completar dois anos no mercado e já tem grandes histórias para contar. Finalista como ‘Startup do Ano’ pelo Startups Awards nas duas últimas edições, tem um ritmo acelerado de crescimento, baseado na estratégia “T2D3”, idealizada pelo executivo Neeraj Agrawal, da Battery Ventures. Tanto que acaba de inaugurar num novo escritório, ocupando um andar inteiro.

Hublocal já quintuplicou o número de empresas assinantes no Brasil               Foto: Divulgação

Com a meta inicial de crescer o “triplo, triplo, dobro, dobro, dobro”, a HubLocal já superou seu objetivo, quintuplicando o número de empresas assinantes e aumentou o quadro de funcionários em três vezes apenas em 2021. “Nossa expectativa para 2022 é alcançar voos ainda maiores. Começando pelo processo de internacionalização por toda a América Latina, desenvolvendo produtos que impactarão milhões de micro e pequenas empresas. A HubLocal quer ser um dos principais players do mercado que ajudam empresas a serem encontradas na internet e a solucionar problemas globais como o deserto de dados e a criação de cidades inteligentes (smart cities)”, explica o fundador e CEO, Felipe Caezar.

Para este ano, tem como estratégia o desenvolvimento de novas tecnologias inicialmente gratuitas, com isso, a ideia é aumentar a base de clientes, totalizando 100 mil estabelecimentos atendidos, focado no território nacional. “Nosso foco será no aprimoramento da atual plataforma e no desenvolvimento de novas ferramentas focadas em impactar as micros e pequenas empresas da América Latina, que, segundo dados da Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE), representam mais de 99% do mercado”, conta o cofundador e CTO, Rodrigo Coifman.

Investimento

A HubLocal recebeu em 2021 um aporte de investimento bridge (preparação para a Series A) que marcou a entrada da Bossa Nova, um dos principais grupos de investidores do País e contou com a participação de Anjos do Brasil, Eduardo Gouveia (ex-Cielo), Américo Pereira Filho (ex-FedEx). Em 2022, a startup planeja outra captação. “Pretendemos captar entre US$ 10 e US$ 15 milhões, visando investimentos em marketing, vendas, desenvolvimento de novos produtos e internacionalização pela América Latina”, finaliza Felipe Caezar.

Mais notícias

Ver tudo de IN Business