SUCESSÃO NO GOVERNO DO CEARÁ
Kassab quer Domingos Filho como vice na chapa governista nas Eleições 2022
Por Marcelo - Em 04/03/2022 às 7:08 PM
O 1º Encontro do PSD 2022 no Ceará, realizado na manhã desta sexta (4), contou com a presença do presidente estadual, Domingos Filho; do presidente nacional da sigla, Gilberto Kassab e de convidados, como o senador Cid Gomes, o presidente da Assembleia Legislativa, Evandro Leitão, e do ex-prefeito de Fortaleza, Roberto Cláudio. Também participaram prefeitos, vice-prefeitos e correligionários de todas as regiões do Estado.
Kassab falou à imprensa que aprova a posição do PSD de apoio à base do governador Camilo Santana e destacou a força do seu partido para composição da chapa majoritária, com a indicação do presidente estadual do PSD, Domingos Filho, à vaga de vice-governador na chapa governista. Ainda discursaram o líder nacional da bancada do PSD na Câmara Federal, Antônio Brito, a deputada estadual Érika Amorim e o deputado federal Célio Studart, que se filiou ao partido durante o evento que lotou o auditório e espaços externos da Assembleia Legislativa.
Pela manhã, Kassab, Domingos Filho, o deputado federal Domingos Neto e a prefeita de Tauá, Patrícia Aguiar, foram recebidos com um café da manhã na residência oficial pelo governador Camilo Santana, na presença da vice-governadora, Izolda Cela, e do chefe do Poder Legislativo, Evandro Leitão.
Já o senador Cid Gomes reforçou a amizade existente entre ele e Domingos Filho, bem como a parceria de longa data entre os dois maiores grupos políticos do Estado, PDT e PSD, na capital e em vários municípios do interior do Ceará. Cid Gomes citou grandes avanços desta parceria na educação, destaque em âmbito nacional; na economia com a 10ª colocação no ranking do País, na saúde e em outros setores de políticas públicas e sociais.
O deputado federal Célio Studart e o presidente do Fecomércio Ceará, Luiz Gastão Bittencourt, tiveram suas filiações ao PSD abonadas pelo presidente nacional Gilberto Kassab; o presidente estadual Domingos Filho, e os deputados federais Domingos Neto e Antônio Brito.