Reconhecimento facial
Beach Park investe em tecnologia que facilita o pagamento dentro do parque aquático
Por Gabriela - Em 10/03/2022 às 1:53 PM
De olho na retomada que o setor de turismo projeta para este ano, o Beach Park e a UNIKE Technologies, startup que utiliza tecnologias para melhorar as experiências do público em diversas jornadas do dia a dia, se unem para implementar o reconhecimento facial em processos de consumo e pagamentos no parque aquático.
A iniciativa proporciona uma experiência única e inovadora aos visitantes, com cadastro biométrico na entrada do parque e acesso ao cartão de consumo digital, para transações financeiras, que pode ser adquirido nos ATMs do Beach Park e check-ins na reserva dos resorts, a partir de um convite digital que o cliente recebe por SMS e WhatsApp para realizar o autocadastro.
Segundo o CEO da UNIKE Technologies, André Barretto, a solução proporciona um acesso simplificado e automatizado ao parque, de forma mais eficiente e segura, além de trazer agilidade em processos internos sem a necessidade de contato físico com dispositivos de pagamento e até mesmo com funcionários do local.
“Para uma retomada mais segura e ágil, o setor de turismo precisa encontrar novas formas de interação com as pessoas. A tecnologia ‘frictionless’ com o uso de reconhecimento facial, além de não armazenar imagens, é a maneira mais eficaz de agilizar processos e conter possíveis contágios, tudo isso oferecendo uma melhor experiência para os consumidores”, explica André Barretto.
Seguindo as normas sanitárias, o parque aquático está operando com a capacidade de 60% dos visitantes e disponibiliza o pagamento facial em todas as suas dependências de consumo internas. Lá, o cliente pode comandar o consumo apenas se posicionando em frente a um dos terminais de atendimento onde já existe uma câmera, que faz o reconhecimento dos previamente cadastrados, e cujo sistema já está integrado com sistema de consumo do parque e instituições financeiras.
Segundo Paulo Menezes, diretor de operações do Beach Park, é possível utilizar o recurso com uma única conta de consumo de maneira descentralizada entre a família, usando o reconhecimento facial dos membros na hora do pagamento nos pontos de venda de alimentos e bebidas e nos guichês de autoatendimento do parque.
“Nosso negócio é movido a inovação e estamos sempre buscando melhorar a experiência do nosso consumidor. Essa tecnologia vai proporcionar maior comodidade para o público, garantindo que ele possa consumir a qualquer momento, sem a necessidade de apresentação de cartão físico e de forma segura”, completa.