Equilíbrio fiscal e proteção social em debate no Think Tanks Meeting
Por Admin - Em 11/03/2019 às 5:25 PM
O presidente da Apimec Nordeste, Célio Fernando Melo, abordará o dilema da sociedade entre o equilíbrio fiscal e a proteção social, durante o 1º Think Tanks Meeting, que acontece nesta sexta-feira (15).
“Vou abordar as questões que envolvem a demografia, a parte fiscal e também a situação macroeconômica da reforma. A Previdência é só um pedaço da história e a gente vai ter que aprender a separar isso”, disse Célio Fernando.
Na sua opinião, é necessária uma reforma do sistema previdenciário nacional, pois envolve União, estados e municípios, onde existem o regime geral e os regimes próprios dos governos. A proposta do Governo Federal foi entregue na Câmara dos Deputados.
“Acho importante aprofundar cada vez mais as discussões, para que possamos chegar a uma proposta que possa atender a toda a sociedade. Por exemplo, o tempo de contribuição, pois não sabemos afirmar quantos anos as pessoas poderão contribuir”, ressaltou.
E lembrou que uma alíquota não define o valor a ser arrecadado, que venha a ser suficiente para garantir a manutenção dos benefícios. “Precisamos realizar uma reforma fiscal, pois ela tem receitas e despesas, envolvendo tributos e a Previdência Social”, salientou Célio.
O evento será realizado no Pipo Restaurante, tendo como mediador o conselheiro do Cofecon, Lauro Chaves Neto, e participação dos deputados federais Mauro Filho e André Figueiredo (ambos do PDT).
Célio Fernando afirma que é necessário aprofundar o debate sobre a reforma da Previdência Social
Foto: Divulgação