M. Dias Branco reduz o consumo de plástico nas fábricas
Por Admin - Em 21/02/2019 às 4:09 PM
A M. Dias Branco, maior fabricante de massas e biscoitos do País, como Adria, Vitarella, Fortaleza e Piraquê, segue diretrizes de sustentabilidade em todo o seu processo produtivo, colaborando com o meio ambiente.
E com a modernização dos equipamentos ou readequações feitas nas dimensões e design das embalagens, a companhia reduziu em 3,4% o consumo total de materiais plásticos, o equivalente a 457 toneladas do produto.
A economia chegou a 26% nos bolinhos das marcas Richester, Treloso e Pellagio. O uso do plástico na embalagem é necessário para a proteção do produto, por isso, a redução no consumo precisa ser aliada à manutenção da alta qualidade oferecida ao mercado.
Como exemplo, os bolinhos da linha Animados Zoo, de Richester, ou das marcas Treloso e Pelaggio, que atingiram o maior percentual de economia de plástico, são resultado do processo produtivo modernizado na fábrica de Maracanaú.
“Mesmo com o crescimento do volume de vendas da M. Dias Branco, conseguimos atuar nas embalagens, de tal forma que a demanda não gere, proporcionalmente, a ampliação no uso de plástico. Reduzimos a necessidade, sem impactos à qualidade do produto”, explica Yara Alves, líder do Grupo de Trabalho focado em Embalagens da empresa.
A M. Dias Branco possui, desde 2015, mais sete grupos de trabalho voltados para as práticas sustentáveis: energia; resíduos, águas e efluentes; cultura; insumos; nutrição e saudabilidade; comunidades e investimento social; segurança e saúde operacional.
Todos eles têm como objetivo direcionar o desenvolvimento corporativo rumo à sustentabilidade, em sintonia com os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), estabelecidos pela ONU.
Fábrica da Richester, em Maracanaú, registrou a maior economia em determinado produto
Foto: Divulgação