Prefeitura de Fortaleza estimula o empreendedorismo

Por Admin - Em 19/02/2019 às 2:13 PM

A Prefeitura de Fortaleza tem estimulado a criação de um cenário qualificado para novos negócios, objetivando desenvolver cada vez mais o empreendedorismo em todas as áreas da capital cearense. 

E a Consulta de Adequabilidade Locacional é o primeiro passo para abertura de uma empresa. Através deste serviço, o cidadão tem a oportunidade de saber, de forma virtual, gratuita e segura, se no endereço citado é possível instalar um novo negócio, de acordo com a atividade almejada.

Além disso, a consulta analisa também as condições legais e os parâmetros urbanísticos. Somente em 2018, foram realizadas mais de 126 mil Consultas de Adequabilidade, que confirma a vocação da Capital para a viabilização de novos empreendimentos.

Antes do serviço ser online, o período de tramitação do processo físico para obtenção da consulta era de 60 a 120 dias úteis, totalizando 80 consultas por semestre. Hoje, é possível emitir o documento de forma imediata, gerando em média 380 consultas por dia.

Hoje, o sistema da Junta Comercial está integrado ao Programa Fortaleza Online. Somente é possível abrir uma empresa, em Fortaleza, se a Jucec confirmar a viabilidade, de acordo com a validação do sistema municipal. 

“Assim, a Prefeitura coloca em prática mais um instrumento para garantir que a nossa cidade cresça de maneira correta e planejada, trazendo ainda mais benefícios a todos nós fortalezenses”, afirma Águeda Muniz, titular da Seuma.

Para solicitar uma Consulta de Adequabilidade Locacional o cidadão deve se cadastrar no Programa Fortaleza Online, onde poder ter acesso à emissão das principais licenças e autorizações municipais, como alvará de construção e de funcionamento. São 34 serviços disponíveis, expedidos de forma imediata e gratuita, ou em até 30 minutos.

Fortaleza já tem uma forte vocação empreendedora, que vem sendo estimulada pela Prefeitura

Foto: Divulgação

Mais notícias

Ver tudo de IN Business