Prefeitura de Fortaleza abre pesquisa de interesse habitacional no Centro

Por Admin - Em 13/02/2019 às 3:25 PM

O prefeito Roberto Cláudio segue realizando uma série de ações no sentido de reduzir o déficit habitacional da capital cearense, nos mais diferentes bairro da cidade. Por isso, a Prefeitura de Fortaleza, por meio do Comitê Novo Centro, e em parceria com a Câmara de Dirigentes Lojista (CDL), lança amanhã, o formulário online da Pesquisa de Interesse Habitacional no Centro.

O objetivo é ter uma ideia do número de pessoas interessadas em residir naquela área da Capital. A análise foi organizada por integrantes do eixo Habitação do Comitê Novo Centro, que conta com a participação das secretarias do Desenvolvimento Habitacional (Habitafor), Regional do Centro (Serce), Urbanismo e Meio Ambiente (Seuma), do Instituto de Planejamento de Fortaleza (Iplanfor), além do Crea-CE e do Sinduscon-CE.

“Essa pesquisa foi decidida por este grupo e deve nortear a demanda de interesse por habitação no Centro, além de que ela terá um valor importante para os empreendedores que desejarem investir em habitação no Centro”, destaca o representante da Habitafor no Comitê, Antônio Silvestre.

Desde seu lançamento, em agosto do ano passado, o Projeto Novo Centro vem realizando várias atividades, principalmente com a Câmara de Dirigentes Lojistas da Fortaleza (CDL), para entender as particularidades e definir ações de intervenção naquela região, como a requalificação e ordenamento da Rua Guilherme Rocha.

Outra prova da preocupação foi a visita de Roberto Cláudio à obra do Residencial Maria Alves Carioca, na área da Regional V e que é orçada em R$ 15 milhões, tem financiamento da Prefeitura de Fortaleza com recursos de Contrapartida de Obras do PAC (CPAC) e do Governo Federal.

Prefeito Roberto Cláudio visita canteiro de obras de residencial situado na área da Regional V

Mais notícias

Ver tudo de IN Business