DHL Express deve dobrar operação no Brasil até 2021

Por Admin - Em 07/02/2019 às 3:37 PM

Gigante global no transporte de mercadorias, a DHL Express estima que a demanda por esse tipo de serviço no Brasil possa obrigá-la a aumentar em 100% sua participação no mercado brasileiro até 2021.

Pelo menos essa é a opinião do presidente para as Américas da companhia, Mike Parra. Ele lembra que o País é o quarto maior mercado no continente americano, atrás apenas dos Estados Unidos, Canadá e México.

No ano passado a companhia teve um crescimento semelhante no território nacional e o executivo acredita que o comércio eletrônico, em especial as mercadorias comercializadas pela Amazon e Mercado Livre, estarão entre os principais itens transportados.

Os investimentos realizados pela DHL em 2018 chegaram à cifra de R$ 22,5 milhões, sendo que um terço deste volume foi utilizado para requalificar o setor de operações no Aeroporto Internacional de Guarulhos, na Grande São Paulo.

E este ano a companhia pretende aumentar ainda mais a sua presença nas regiões Nordeste, Centro-Oeste e Norte, com  a ampliação das equipes que atuam em seus escritórios instalados nesses locais.

DHL Express utiliza os mais variados modais de transporte de mercadorias pelo mundo afora

Foto: Divulgação

Mais notícias

Ver tudo de IN Business