Landing Station do Monet, em Fortaleza, ganha certificação internacional
Por Admin - Em 04/02/2019 às 4:35 PM
A landing station onde está armazenado o Monet, um dos cabos de fibra óptica da Angola Cables, em Fortaleza, recebeu a certificação Tier III do Uptime Institute, reconhece a eficiência operacional da infraestrutura e instalações construídas em dezembro de 2018.
A construção landing station (estação de aterrissagem) começou em 2017. Sua infraestrutura foi feita para abrigar o Monet, cabo submarino internacional que conecta Boca Ratón, na Flórida, às cidades de Fortaleza e Santos, no Brasil.
Esta é a primeira vez que uma instalação Tier III foi construída na região para suportar um cabo submarino e sua rede, reduzindo assim pontos de falha e garantindo a disponibilidade constante de tempo de atividade.
Um certificado, como o concedido pelo Uptime Institute à Angola Cables para a estação do Monet, coloca as infraestruturas ao nível de excelência e qualidade de serviço ao cliente que deixa muito orgulhosa toda a equipe da multinacional de telecomunicações.
“Também nos dá garantias de que estamos um passo mais perto de concretizar nossas ambições de construção de data centers que atrairão empresas digitais que buscam as conexões de mais baixa latência, maior capacidade de transmissão e armazenamento de dados, em um ambiente confiável e estável”, explica António Nunes, CEO da Angola Cables.
Chegada do Monet à Praia do Futuro, onde a Angola Cables constrói um moderno data center
Foto:Divulgação