Campanha Ceará sem Drogas completa cinco anos

Por Admin - Em 31/01/2019 às 4:15 PM

A Campanha Ceará sem Drogas, idealizada pelo presidente da Assembleia Legislativa do Ceará, deputado Zezinho Albuquerque completa, hoje, cinco anos de existência. Fortaleza foi o primeiro município a receber a mobilização, no ano de 2014.

“Este grande projeto, que teve a ajuda de todos os senhores deputados, faz com que o jovem pense várias vezes antes de ter curiosidade de experimentar qualquer droga. O número de dependentes é crescente em todo o mundo, por isso se faz necessária políticas públicas para o assunto”, afirma Zezinho Albuquerque.

O governador Camilo Santana sancionou a lei nº 16.694/18, que institui o Dia do Ceará sem Drogas. A data é celebrada, anualmente, em 31 de janeiro e integrará o Calendário Oficial de Eventos do Estado do Ceará. O deputado se considera satisfeito com a evolução da campanha, e pelo compromisso de continuidade da mobilização pela próxima Mesa Diretora da Casa.

Mais de 63 mil estudantes foram diretamente beneficiados com a campanha, em 27 edições, realizadas em 25 cidades cearenses. Os jovens ouviram o relato do ex-jogador de futebol e comentarista Walter Casagrande, parceiro da iniciativa e que foi dependente químico por muitos anos. Ele narra sua trajetória antes, durante e depois do vício.

Fruto da campanha, foi criado o Fundo Estadual de Políticas sobre Álcool e Outras Drogas. O projeto de iniciativa de Zezinho Albuquerque foi aprovado por unanimidade pelos deputados estaduais e viabilizado pelo então governador Cid Gomes. 

O objetivo do Fundo é facilitar a captação, o repasse e aplicação de recursos destinados a execução das atividades do Sistema Estadual de Políticas Públicas sobre Drogas.

Zezinho Albuquerque foi o idealizador da campanha que ajudou a milhares de jovens no Ceará

Foto: Divulgação

Mais notícias

Ver tudo de IN Business