Gerentes de grandes empresas assinam Declaração Digital de Davos

Por Admin - Em 31/01/2019 às 2:42 PM

A GSMA apresentou a “Declaração Digital” no Fórum Econômico Mundial de Davos, estabelecendo pautas fundamentais  para agir eticamente na era digital, ajudando as empresas a fornecer aos cidadãos, indústrias e governos o que mais lhes importa.

Os 40 líderes empresariais que já se comprometeram com a declaração abrangem vários setores industriais e incluem representantes da Bharti Airtel, China Mobile, China Telecom, Deutsche Telekom, Ericsson, IBM, KDDI, KT, LG Electronics, Mobile World Capital Barcelona, Nokia, Orange, Samsung Electronics, SK Telecom, Sony Corporation, STC Group, Telefónica, Verizon, Vodafone, Xiaomi, dentre outras.

A iniciativa surge em um contexto de mudanças significativas que afetam empresas e consumidores no mundo digital. Espera-se que, até 2022, 60% do PIB seja digitalizado. A iminente chegada das redes 5G irá acelerar ainda mais essa mudança. 

A Declaração Digital é um movimento composto por gerentes gerais que enfrentam desafios cruciais. Seus princípios exigem que as empresas respeitem a privacidade de cidadãos digitais; manejem os dados pessoais com segurança e transparência; tomem medidas significativas para mitigar ameaças cibernéticas; e assegurem que todos possam participar da economia digital, à medida em que se combate o assédio online. 

Tomados em conjunto, esses compromissos irão garantir que a internet seja mantida como uma plataforma aberta para expressão e um motor de inovação.

“As correntes sociais, tecnológicas, políticas e econômicas estão se combinando para introduzir disrupção em todas as indústrias. Uma nova forma de liderança responsável é necessária para navegar com sucesso nesta era“, diz Mats Granryd, diretor geral da GSMA.

Tecnologia vai avançar bastante, mas necessita de pessoas com ética nessa nova era digital

Foto: Divulgação

Mais notícias

Ver tudo de IN Business