CDL de Fortaleza debate as intervenções no Centro

Por Admin - Em 30/01/2019 às 12:03 PM

A CDL de Fortaleza reuniu o Comitê Municipal do Novo Centro, que contou com a participação de empresários, entidades sociais e da Prefeitura de Fortaleza. No encontro, o secretário da Regional Centro, Adail Fontenele, divulgou o cronograma das intervenções previstas para o primeiro semestre deste ano, no bairro.

O presidente da CDL de Fortaleza, Assis Cavalcante, é um dos maiores defensores do potencial econômico e social do Centro de Fortaleza e tem acompanhado as discussões sobre a requalificação desde gestões municipais anteriores, antes mesmo de assumir a presidência da Casa. 

Pela ligação afetiva e comercial com o Centro, o empresário tem se envolvido pessoalmente nas obras. “Essas intervenções foram estudadas durante o fórum quando elaboramos o plano estratégico e colaborativo para o Centro de Fortaleza. O fluxo de pessoas vai aumentar com as melhorias prometidas. Então, será bom para o comércio e economia do Estado”, explicou Assis Cavalcante.

O secretário da Regional Centro, Adail Fontenele, apresentou as ações envolvendo os seis eixos: habitação; política de apoio a pessoas em situação de rua; turismo e cultura; infraestrutura e mobilidade; ordenamento do comércio informal; segurança e fiscalização.

Já no próximo dia 3 serão iniciadas as obras de reforma dos calçadões e implantações de quiosques da Rua General Sampaio. Na sequência, as intervenções serão deslocadas para a Rua Liberato Barroso, com prazo de término previsto para o próximo mês de julho.

E no mês de março, a Rua Barão do Rio Branco vai receber o “Calçada Viva”, projeto que foi aplicado no entorno de algumas vias do Centro Cultural Dragão do Mar, na Praia de Iracema, tendo melhorado a segurança dos pedestres que transitam naquela área da Capital.

O projeto da reforma da Praça José de Alencar está pronto com previsão para iniciar em março e com término previsto para o segundo semestre deste ano. A Praça do Cristo Redentor, onde se localiza o Teatro São José, também vai passar por mudanças.

Na área de segurança, a Prefeitura de Fortaleza está trabalhando para integrar o sistema de monitoramento já existente da AMC e Polícia Militar, além de incluir novas câmeras para aumentar o raio de alcance.

Assis Cavalcante e Adail Fontenele comandaram a reunião que debateu as obras no Centro

Foto: Divulgação

Mais notícias

Ver tudo de IN Business