Seguro viagem é item indispensável das férias no exterior
Por Admin - Em 29/01/2019 às 11:47 AM
Um acidente ocorrido com o DJ brasileiro Alok durante sua lua de mel nas Ilhas Maldivas, quando praticava wakeboard, chama a atenção para um item importante destinado a quem viaja pelo mundo afora, a contratação de um bom seguro viagem.
“Um viajante sem seguro, numa situação como a do DJ, enfrentaria diversos desafios. O primeiro seria encontrar um bom hospital próximo”, afirma Luiz Gustavo da Costa, CEO da April Brasil Seguro Viagem. Devido ao acidente, Alok precisou engessar o pé.
O segundo seria a comunicação. Quem não fala outra língua além do português passaria por maus bocados em alguns hospitais públicos do exterior. “Por fim, há o preço deste atendimento, que pode ser uma verdadeira fortuna, ainda mais em países com moeda altamente valorizada, como dólar ou euro”, explica o executivo.
Viajando com um seguro da April Brasil, além de ter a cobertura para despesas médicas e hospitalares, o turista também conta com uma assistência 24 horas que, em casos de emergência, pode levar um médico até o passageiro ou indicar o melhor hospital para que ele mesmo se dirija até lá, sempre tendo em vista qual a situação do segurado.
“Alok, por exemplo, precisava ir a um hospital que contasse com um bom pronto-socorro ortopédico”, completa Luiz Gustavo. Além do valor da cobertura, é importante que o viajante observe o que ela inclui. O DJ se machucou enquanto praticava wakeboard, e há muitas empresas de seguro viagem que excluem esse tipo de atividade de suas coberturas.
“Todos os planos da April Brasil Seguro Viagem incluem cobertura para esportes, pois queremos que nossos clientes desfrutem ao máximo de suas férias”, afirma o CEO. “Qualquer pessoa em uma situação como a de Alok estaria muito bem protegida com nosso plano Max 250, por exemplo, que garante assistência médica de até U$ 250 mil”, completa Luiz Gustavo.
Ilhas Maldivas têm resorts paradisíacos, para quem quer realizar uma viagem inesquecível
Foto: Divulgação