Marquise recebe novo caminhão de coleta para testes
Por Admin - Em 24/01/2019 às 1:20 PM
A Ford entregou para a Marquise Ambiental um protótipo do novo Cargo Kolector 8×2 com coletor/compactador de 24 metros cúbicos, o primeiro caminhão do segmento no Brasil com essa capacidade.
O veículo começou a rodar em fase de testes no serviço de coleta urbana em Fortaleza. Já apelidado de “supercaminhão”, o maior veículo coletor de lixo do Brasil oferece uma capacidade 14% acima do que está disponível atualmente no mercado, com 21 m3.
Ele tem como base o Ford Cargo 1723 8×2, com segundo eixo dianteiro direcional, suspensão pneumática e transmissão automatizada Torqshift, dotada de vários recursos para o aumento da produtividade.
Como todo modelo Ford Kolector, o veículo já vem preparado de fábrica com itens que facilitam a instalação do implemento e a operação, como: escapamento vertical, chassi reforçado, suspensão recalibrada, protetor do radiador, tomada de força traseira, dentre outros.
“Caminhões com compactador de 24 m3 já são usados na Europa e outros países, mas no Brasil é o primeiro, uma quebra de paradigma”, explicou Paulo Studart, diretor de Operações da Marquise Ambiental.
“É uma solução logística para o segmento de limpeza urbana que possibilita transportar a mesma carga com menos viagens ao aterro sanitário, o que significa menos custos diretos e indiretos, menor quilometragem e redução de veículos nas ruas”, completou.
Dauri Eiras, da Ford, entregou o novo veículo a Paulo Studart, diretor da Marquise Ambiental
Foto: Divulgação