Governo estima chuvas na média, este ano, no Ceará
Por Admin - Em 18/01/2019 às 2:45 PM
O Governo do Ceará, por meio da Funceme, destacou que a média de volume de chuvas no Estado, este ano, deve ter 40% de probabilidade de ficar no nível normal. O prognóstico também ressalta que há 30% de chance de ficar acima da média anual e outro 30% de ficar abaixo.
O secretário da Casa Civil, Élcio Batista, representou o governador Camilo Santana na divulgação da quadra invernosa, realizada esta manhã, no Palácio da Abolição. A previsão é resultado de análise da Funceme sobre os campos atmosféricos e oceânicos de grande escala, como também dos resultados de modelos numéricos globais e regionais.
Élcio ressaltou que o Governo do Ceará segue tratando os recursos hídricos como área prioritária no campo de políticas públicas e investimentos. “Há uma preocupação permanente, diária, com essa questão dos recursos hídricos. Foi criado pelo governador Camilo Santana um encontro semanal para se tratar a questão hídrica, que é prioritária”, disse.
“Não poderia ser diferente, dada a nossa condição geográfica. A gente tem feito muito esforço. Todos os investimentos realizados nos últimos quatro anos irão continuar. Por isso o Ceará é hoje uma referência no nosso País com a melhor estrutura de recursos hídricos”, completou Élcio Batista.
O titular da Secretaria dos Recursos Hídricos, Francisco Teixeira, projetou que as chuvas deverão permitir o Estado a atravessar mais um ano com abastecimento da população, de forma semelhante aos anos de 2017 e 2018.
Élcio Batista lembrou que a segurança hídrica é prioritária para o governador Camilo Santana
Foto: Divulgação