Cirurgias plásticas têm alta de 50% em janeiro

Por Admin - Em 14/01/2019 às 10:41 AM

O Brasil ocupa o segundo lugar no ranking dos países onde mais se realizam cirurgias plásticas no mundo, perdendo apenas para os Estados Unidos. E quando considerado apenas o público jovem, o País chega a ultrapassar os norte-americanos, que têm praticamente o dobro da população.

São cerca de 90 mil jovens brasileiros que recorrem a esse tipo de procedimento estético anualmente. No mês de janeiro, de acordo com a Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica (SBCP), a procura é ainda maior. O dinheiro extra do 13º salário recebido no final do ano e o período das férias são fatores que colaboram para o aumento de 50% das intervenções para fins reconstrutores ou puramente estéticos.

De acordo com o cirurgião plástico cearense Erik Nery, as cirurgias que exigem recuperação mais prolongada são normalmente planejadas para os meses de dezembro e janeiro. “Períodos de férias são sempre propícios para realizar cirurgias plásticas, pois geralmente o paciente precisará dispor de até 30 dias de recuperação, dependendo do procedimento” explica.

Segundo ele, as cirurgias plásticas mais procuradas pelas mulheres são aquelas que buscam melhorar o contorno corporal, como a lipoaspiração, abdominoplastia, o implante de silicone nos seios, a mastopexia (reconstrução da anatomia da mama) e a mamoplastia redutora (diminuição da mama).

Alternativas menos invasivas, como a aplicação de toxina botulínica (botox) e preenchimentos em geral, também são muito realizadas. “Já o transplante capilar e a lipoaspiração encabeçam a lista do público masculino, que também está se cuidando mais”, explica o médico.

Cirurgias plásticas são mais realizadas por mulheres e no período de férias, devido à recuperação

Foto: Divulgação

Mais notícias

Ver tudo de IN Business